Como dono de televisão, Marcelo de Carvalho parece não estar ligando tanto assim para os números do Ibope.
Tentando justificar a má audiência de Opinião no Ar, apresentado por Luís Ernesto Lacombe, Marcelo preferiu ignorar os números de audiência na televisão e citou a internet como estatística.
Em dez edições até aqui, foram poucos os minutos que a atração superou o 0,5 ponto de audiência na Grande SP, principal praça do Ibope, e seguiu na maior parte do seu tempo no que é chamado de “traço” no mundo da TV.
“Para desespero dos críticos, Opinião no Ar, com UFC diário ou não com Luís Ernesto Lacombe, Amanda Klein e Silvio Navarro é um absurdo sucesso de audiência: até agora 8 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES NO YOUTUBE,FACEBOOK E AQUI [Twitter] !!!!! A MELHOR audiência qualificada e repercussão!”, postou Marcelo.
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA!
O que Marcelo não contou é que apesar de ter 8 milhões de visualizações, as contas oficiais do Opinião no Ar possuem números bem diferentes de seguidores. A conta do programa no Twitter tem, até o fechamento desta nota 1864 seguidores. No Facebook, o Opinião no Ar vai um pouco melhor: 4330 seguidores.
Diferente da TV, o mesmo internauta pode assistir quantas vezes quiser o mesmo conteúdo. Desta forma, cada visualização pode ser repetida pelo mesmo usuário.
O mercado publicitário também não costuma considerar os números de audiência da internet, já que não há uma métrica estabelecida e uma audiência diversificada.
Nos últimos dias, Marcelo de Carvalho tem recebido em suas contas oficiais na internet pedidos de apoiadores bolsonaristas para a retirada de Amanda Klein do programa. A âncora tem tentado inserir jornalismo na atração e vem incomodando este público.
Imagem: Reprodução Instagram