A Associação Brasileira de Imprensa emitiu nota neste domingo (23), após Jair Bolsonaro proferir um novo ataque de ódio a um profissional da imprensa.
“Tal comportamento mostra não apenas uma inaceitável falta de educação. É, também, uma tentativa de intimidação da imprensa, buscando impedir questionamentos incômodos… Por fim, lembra, ao primeiro mandatário do país que o cargo que ocupa exige maior decoro”, diz parte da nota assinada por Paulo Jeronimo, presidente da ABI. Confira.
FALTA COMPOSTURA AO PRESIDENTE
Mais uma vez o presidente Jair Bolsonaro choca o país com seu comportamento grosseiro. Ao ser perguntado por um repórter do jornal “O Globo” sobre os sucessivos depósitos feitos pelo PM aposentado Fabrício Queiroz na conta bancária de sua esposa, o presidente respondeu afirmando que tinha vontade de “encher de porrada a boca” do jornalista, em declaração gravada.
Paulo Jeronimo – Presidente da ABI
Tal comportamento mostra não apenas uma inaceitável falta de educação. É, também, uma tentativa de intimidação da imprensa, buscando impedir questionamentos incômodos.
A ABI se solidariza com o profissional atingido e reafirma que a pergunta feita ao presidente era pertinente e de interesse público.
Por fim, lembra, ao primeiro mandatário do país que o cargo que ocupa exige maior decoro.
Tenha compostura, senhor presidente.
Imagem: Reprodução Internet