Eliminar vida dos personagens de Fina Estampa é um mero detalhe de Tereza Cristina (Christiane Torloni). O próximo da lista será o jornalista, que pretende contar todas as verdades sobre a morte de Marcela (Suzana Pires) entregues por Antenor (Caio Castro).
A megera marcou um encontro com o repórter com o objetivo de matá-lo. Ao melhor estilo Nazaré [Renata Sorrah, da novela Senhora do Destino], a arma fatal, mais uma vez, é a escada da mansão. Primeiramente, Tereza dispensa todo o seu quadro funcional, incluindo Crô (Marcelo Serrado).
Entretanto, a ricaça esqueceu que o horário da visita do repórter batia, justamente, com a chegada de Rene Júnior (David Lucas) da escola. O menino chega dos estudos e dá um flagra na mãe com o boca na botija.
Antes disso, Tereza Cristina tenta extorquir o jornalista oferecendo dinheiro para que ele não publique a matéria. Ele recusa a proposta e segue fazendo questionamentos.
Quando percebe que não tem saída, Tereza pede que o jornalista vá com ela para um lugar mais reservado. Ao levá-lo para a escada matadora, René Júnior chega e, aos gritos, tenta impedir que a mãe mate o repórter.
Confira o resumo do capítulo deste terça-feira, 28 de julho. Fina Estampa – Edição Especial entra no ar logo após o Jornal Nacional, às 21h35.
Tereza Cristina pede que o jornalista vá à sua casa e dá folga a seus funcionários. Vilma revela a Juan que Chiara chamou Letícia para conversar. Luana diz à Joana que ela não achará o que procura no hospital onde Marcela faleceu. Patrícia pressiona Antenor, e ele revela a desconfiança sobre Tereza Cristina. Alexandre pega Antenor e Patrícia aos beijos. Celeste conta à Griselda que Tereza Cristina dispensou Baltazar e os demais funcionários. O jornalista vai à mansão de Tereza Cristina.