Sem muito esperar por grandes novidades no fim do ano passado, Rafaela Cascardo recebeu um dos maiores desafios de sua carreira até aqui. Aos 26 anos, a jornalista topou trocar uma carreira muito bem encaminhada no rádio para ser a responsável pelo tempo na Record TV Rio.
Há sete meses no ar, Rafaela assumiu um posto que não existia dentro da emissora. O clima, até então, era dividido entre a equipe de reportagem que cobria a rotina diária pelas ruas do Rio.
Agora, a jornalista comanda o quadro e tem três entradas ao longo do dia: duas ao vivo, dentro do Balanço Geral RJ Manhã, onde interage com o público através das redes sociais, e uma gravada à tarde, na edição comandada por Tino Júnior.
Em um bate papo com o Audiência Carioca, Rafaela contou como foi mudar do rádio para a TV, o dia a dia na cobertura do tempo e como foi trabalhar ao lado de Ricardo Boechat, falecido em fevereiro de 2019. Apesar da tensão pela exigência cobrada pelo jornalista, o aprendizado não será esquecido.
“O Boechat me ensinou a olhar a informação com todos os olhares, todas as oportunidades… O que ele me ensinou de mais importante e eu quero carregar para sempre é dar valor a quem acompanha o nosso trabalho…. O ouvinte tinha uma soberania máxima na rádio [BandNews FM]”, contou.