A CNN Brasil ainda não colou no gosto do carioca. A emissora completará dois meses nesta sexta-feira (15) e vem tendo dificuldades em conquistar o público fluminense.
Mesmo em tempos de pandemia, onde a procura por canais de notícias tende a ser maior, a CNN Brasil e amargou a 29ª posição (0,21) entre os canais por assinatura no Rio, em abril. A GloboNews lidera o ranking com 1,16 pontos de audiência.
A CNN vem perdendo campo para canais da GloboSat, casos de Viva (1,08) e Multishow (0,88), desenhos, filmes e séries. Até mesmo o SporTV (0,31), que vem amargando sua programação com reprises por conta da paralisação do futebol, vem tendo mais audiência.
Os canais de documentários, casos do Disovery Channel (0,44), NaGeo (0,26) e Animal Planet (0,30), conseguem melhor resultado na praça carioca, em comparação com a CNN Brasil. Em SP, o novo canal de notícias é a quarto no ranking dos canais pagos.
Confira os números do Kanthar Ibope dos canais de TV por assinatura, informados em primeira mão na coluna de Ricardo Feltrin, do UOL. Cada ponto de audiência no Rio para este produto equivale a 17 mil domicílios.
Ibope TV por assinatura – Rio de Janeiro – Período: 24 horas / Abril
1 – GloboNews: 1,16 ponto;
2 – Viva: 1,089;
3 – Multishow: 0,88;
4 – Discovery Kids: 0,69;
5 – AXN: 0,64;
6 – Cartoon: 0,56;
7 – Universal Channel: 0,56;
8 – Space: 0,54;
9 – Telecine Pipoca: 0,50;
10 – Telecine Premium: 0,50;
11 – Telecine Action: 0,47;
12 – Megapix: 0,46;
13 – Discovery Channel: 0,44;
14 – Home & Health: 0,44;
15 – Nickelodeon: 0,41;
16 – Gloob: 0,37;
17 – TNT: 0,37;
18 – Fox Channel: 0,33;
19 – TNT Series: 0,32;
20 – SporTV: 0,31;
21 – Warner Channel: 0,31;
22 – Animal Planet: 0,30;
23 – Boomerang: 0,26;
24 – NatGeo: 0,26;
25 – ID: 0,22;
26 – GNT: 0,22;
27 – Fox Life: 0,22;
28 – Telecine Fun: 0,21;
29 – CNN Brasil: 0,21;
30 – Fox Life: 0,18.