A chegada de Matheus Ribeiro na Record TV não foi muito bem digerida por alguns funcionários. Conforme anunciado nos últimos dias, a redação da emissora em Brasília não aceitou bem a chegada do ex-global.
Matheus vai comandar o DF Record, jornal que entra na faixa das 19h10 na emissora. O jornalista substituirá Luiz Carlos Braga. A alteração caiu como uma bomba na filial da Record TV.
Braga foi desligado da emissora sob alegação de corte de custos. Pelas redes sociais, o antigo apresentador compartilhou sua demissão e postou: “O tempo ensina que a gente sobrevive. Mesmo em tempos difíceis. Obrigado a você que acredita no meu trabalho. Vida que segue…”, disse.
Uma carta pública foi assinada por alguns jornalistas, que reprovaram a saída de Luiz Carlos Braga. O conteúdo mostra desprezo e desconhecimento pela carreira de Matheus, dizendo que sua única relevância curricular é sua orientação sexual.
Matheus Ribeiro estreia na segunda-feira , 4 de maio. Talvez com o contato diário, os colegas percebam o talento que o fez galgar ao principal jornal local da TV Anhanguera e se tornar plantonista do Jornal Nacional, em rede.
Imagem: Divulgação / Record TV