O ex-ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, concedeu entrevista exclusiva à TV Aparecida. O material vai ao ar nesta sexta-feira, 24 de abril.
Durante a conversa, Mandetta falou sobre a atual situação do coronavírus no Brasil e manifestou preocupação com a população que vive nas favelas do Rio de Janeiro e de São Paulo. Ainda houve tempo para uma avaliação sobre a situação mundial.
A entrevista foi comandada pela jornalista Camila Morais, em Campo Grande (MT), e será exibida em duas partes. A primeira vai ao ar às 13h e a íntegra às 21h, dentro do Central Esperança Especial.
Afastado do governo Bolsonaro, Mandetta se sentiu mais à vontade para insistir que as pessoas cumpram o distanciamento social. Segundo o ex-ministro, essa ação é fundamental para que o Sistema Único de Saúde (SUS) possa atender todos os casos de Covid-19.
À frente do ministério da saúde por quatro meses, Luiz Henrique Mandetta pretende escrever um livro contando os bastidores das medidas tomadas durante a pandemia. Entretanto, a ideia é focar na saúde e não na política.
Imagem: Divulgação / TV Aparecida