Após uma edição sem grande repercussão em 2019, a Globo tem motivos para comemorar a nova temporada do reality. A estreia, em 22 de janeiro, registrou um aumento de 5% em audiência e reuniu 3,7 milhões de pessoas, comparado com o ano passado.
O Audiência Carioca teve acesso a números levantados pela Globo encomendado por uma empresa de pesquisa de mercado e marketing.
O site oficial do BBB também registrou um número de acessos maior se comparado às duas últimas edições. Foram 28% a mais de usuários e 23% de cliques. Na página de votação, a eliminação de Lucas, ocorrida em 28 de janeiro, marcou 35% de acessos em relação ao ano de 2019.
Nas redes sociais, o assunto #RedeBBB também esteve entre os mais falados. Durante seis horas, a atração esteve entre os assuntos mais falados do mundo no Twitter e emplacou 56 palavras-chave sobre o que acontecia na casa. O assunto representou 20% de todo o conteúdo sobre televisão em tweets.
A primeira semana do Big Brother Brasil 20 chamou a atenção de pelo menos uma vez de 90,8 milhões de telespectadores.
É sucesso que se fala?!