O que era para terminar em festa acabou com muita confusão nas areias e nas ruas de Copacabana. A abertura do Carnaval, com direito à apresentação do Bloco da Favorita, terminou com correria e pânico neste domingo (12).
O local reuniu mais de 300 mil pessoas, que se concentraram em frente ao palco utilizado no Réveillon, em no Belmont Copacabana Pallace. Além do ‘Favorita’, Preta Gil e a eleição do Rei Momo e da Rainha do Carnaval também foram destaques da festa.
No fim do evento, já de noite, os foliões não se dispersaram do local e houve confusão, correria e gritaria. Guardas Municipais e policiais militares precisaram usar bombas de gás lacrimogênio para dispersar os populares.
A Guarda Municipal informou que no momento da dispersão foi atacada a garrafadas por vendedores ambulantes que trabalhavam na região. Um agente da corporação ficou levemente ferido.
Na última semana, a PM chegou a vetar a presença do Bloco da Favorita no evento e, dias depois, autorizou a participação, desde que o show terminasse mais cedo.
Imagem: Reprodução Internet