A Polícia Militar do Rio de Janeiro vetou a participação do Bloco da Favorita no palco da Praia de Copacabana. A apresentação está marcada para o próximo domingo (12).
A informação foi confirmada pelo Coronel Mauro Fliess, porta-voz da instituição, nesta segunda-feira (6). A PM entende que os organizadores do bloco não cumpriram o prazo estimado para a autorização do show.
A segurança do estado do RJ não concorda com a participação do megabloco. O ‘Favorita’ costuma reunir mais de 500 mil pessoas em seu desfile oficial, nos sábados de Carnaval.
A Prefeitura do Rio informa que a CS Eventos é a empresa que está cuidando da abertura do Carnaval na cidade e cabe a ela providenciar os laudos e resolver as pendências em aberto.
A Riotur se reuniu na manhã desta terça-feira (7) com membros do Bloco da Favorita tentando encontrar meios para resolver o imbróglio e tentar recorrer da decisão.
A PM não se posicionou contra a eleição da Rainha do Carnaval e do Rei Momo, previstos para o mesmo dia de apresentação do Bloco da Favorita.
Vale lembrar que a apresentação acontecerá em um palco, o mesmo usado para o Réveillon. Assim sendo, não haverá trânsito de pessoas seguindo trios elétricos.
Imagem (capa): Arte / Reprodução Internet