Em 2012, a saída de Luiz Penido da Super Rádio Tupi movimentou o mercado do rádio esportivo carioca. O narrador retornou à Rádio Globo, onde está até o momento, para substituir José Carlos Araújo. Na ocasião, Garotinho foi tentar a sorte na Bradesco Esportes, rádio extinta.
O tempo passou e Penido ainda faz parte do Sistema Globo de Rádio. Garotinho passou pela Transamérica FM e, em 2015, começou a trabalhar na Tupi. Os dois maiores nomes da narração do rádio carioca acabaram, por ironia do destino, trocando de lugar.
Desde que surgiu a informação de que o Sistema Globo de Rádio estuda tirar o esporte da Rádio Globo e concentrá-lo na CBN, movimentações estão ocorrendo nos bastidores.
A Globo ostenta um time com força no mercado e que, sem dúvida, desperta interesse em qualquer veículo esportivo. O maior deles, o narrador Luiz Penido.
Apesar da ideia de levar o elenco para a CBN, é sabido que a emissora de notícias tem audiência menor que a Globo. De longe, não goza dos maiores prestígios entre as rádios cariocas que fazem futebol.
O INTERESSE DA TUPI
Em um texto compartilhado na página oficial do canal, a emissora pensa em montar um grande time de narradores em 2020. Fariam parte do elenco: José Carlos Araújo, Penido, Jota Santiago, Odilon Junior e Ricardo Moreira.
Apesar do interesse, nada ainda foi sacramentado. Segundo Sollon, a direção comercial da Tupi pensa em montar uma engenharia financeira para manter esse seleto elenco. Um almoço entre diretores e o narrador já teria ocorrido, conforme a nota informa.
Garotinho não teria objeção na volta de Penido. Washington Rodrigues, que trabalhou com o Garotão da Galera por quinze anos, não tem participação na negociação, mas vê com bons olhos o seu retorno.
Luiz Penido trabalhou na Tupi por 20 anos, em duas passagens: 1988-1993 e 1997-2012.