Sucesso como Regis em ‘A Dona do Pedaço’ , Reynaldo Gianecchini fez declarações surpreendentes na edição de ‘O Globo’ deste domingo (29). Pela primeira vez, o ator confirmou que já teve romance com outros homens.
“Já tive, sim, romances com homens. Mas a sexualidade é muito mais ampla… Acho que é esse o momento de dizer isso. Mas nunca me senti obrigado a empunhar bandeira de homossexualidade. O desejo para mim não passa pelo gênero e nem pela idade… Demorei para falar porque isso esbarra sempre no tamanho do preconceito no Brasil. Mas agora é importante reafirmar a liberdade, por mim e por quem enfrenta repressão”
Reynaldo Gianecchini, em O Globo
Apesar da declaração, Gianecchini afirmou que não se sente apenas gay e que, no seu íntimo, tem interesses por muito mais gêneros. “Eu reconheço todas as partes dentro de mim: o homem, a mulher, o gay, o hétero, o bissexual, a criança e o velho. Como dentro de todo mundo. As pessoas são levianas. Querem te encaixar numa gaveta, e eu não consigo, porque a sexualidade é o canal da vida e a minha sexualidade não cabe numa gaveta”, respondeu.
Há treze anos Reynaldo Gianecchini não assume publicamente um romance. Nem com homens e nem com mulheres. O ator teve um longo e duradouro relacionamento com a apresentadora Marília Gabriela.
Questionado sobre a relação de seis anos, Giane revelou: “Não tenho vontade de falar com quem estou transando, não preciso falar. Prezo minha liberdade de não citar nomes e proteger minha privacidade”, disse, revelando que o namoro com Gabi era real.