Foi só a TV Globo postar em suas redes sociais as palavrinhas “Oi Oi Oi”, que a internet literalmente parou. O anúncio ocorreu por volta das 14h deste sábado (14), quando o jornalista Flávio Ricco disparou que Avenida Brasil seria anunciada como substituta de Por Amor em Vale A Pena Ver de Novo.
A partir desse momento, o assunto passou a ter grande procura no Google. Vale lembrar que o termo “Avenida Brasil” é rotineiramente procurado por se tratar de uma das vias mais importantes no Rio e em parte do país.
O que chama a atenção é que o termo “AVENIDA BRASIL” tinha, em média , busca de 12% a 25% de procura em todo o país. A partir das 14h de ontem (15), quando o UOL soltou a bomba, a procura disparou.
Às 15h, o assunto já tinha um aumento de 400%, chegando a 48% de interesse em território brasileiro. Às 16h, o Google registrou pico de 100%. Um aumento superior a 700% do habitual.
Às 18h, quando a Globo fez o primeiro post enigmático [abaixo], a palavra “AVENIDA BRASIL” bateu 86% de crescimento em busca.
É sucessão que se fala, não é?!