Globo tira canais VIVA do ar inesperadamente - Audiência Carioca - Notícias e bastidores

Globo tira canais VIVA do ar inesperadamente

Publicado por Eduardo Moura em

A Globo anunciou que decidiu tirar o canal VIVA fast do ar de forma inesperada. Embora tenha sido anunciado como um produto fixo da grade grátis de usuários do Globoplay, agora o grupo tratou o espaço como algo experimental.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

“O canal VIVA fast foi uma experimentação que nos permitiu testar novas ideias e formatos de distribuição de conteúdo. Por uma decisão estratégica, ele será descontinuado”, informou, em resumo.

O único sobrevivente, por ora, é o canal dedicado à Malhação no formato Fast. ” Globo continua a disponibilizar os canais Receitas fast, ge fast, Malhação fast e D.P.A. – Detetives do Prédio Azul fast, tanto no Globoplay como no ambiente da Samsung TV”, explicou o comunicado, em seguida.

Ao longo dos últimos 17 meses, o canal VIVA — por meio das faixas VIVA 70 fast, VIVA 80 fast e, mais recentemente, VIVA fast — trouxe de volta à tela alguns dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira. Nesse período, foram reprisadas produções emblemáticas que marcaram época e conquistaram diferentes gerações de telespectadores.

Entre os títulos exibidos estão O Espigão, Pecado Capital e a icônica Escrava Isaura (1976–1977). Também voltaram ao ar novelas como Locomotivas (1977), Dancin’ Days (1978–1979) e A Sucessora (1978–1979), além de Marron Glacé, Água Viva e Baila Comigo (1981).

Completam a lista Amor Com Amor se Paga (1984), Selva de Pedra, Brega & Chique, Sassaricando (1987–1988) e Fera Radical (1988). A iniciativa reafirma o compromisso do canal em preservar a memória da teledramaturgia brasileira, oferecendo ao público a oportunidade de reviver grandes histórias que fizeram história na televisão.

Os canais VIVA fast foram uma criação de Erick Bretas, homem forte do Globoplay e que administrava as reprises do VIVA. Atualmente, a plataforma é de responsabilidade Manuel Belmar, homem ligado à área financeira do Grupo Globo e que teve como uma de sua missões reduzir custos nas produções ligadas à área.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

Siga-nos no FacebookInstagramYoutube Threads. Acesse nosso conteúdo: audienciacarioca.com.br

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: VIVA


Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]