Regina Duarte é questionada se é “filha pródiga” em volta à Globo

Regina Duarte está confirmadíssima para comemorar os 60 anos da emissora na programação da próxima semana. Uma das principais atristas do canal, ela estará abrindo a nova temporada de Conversa com Bial na próxima segunda-feira (21).
Durante o diálogo com Pedro Bial, Regina foi questionada como avalia o retorno à Globo: “Você está aí participando dos 60 anos da Globo. É uma espécie de volta da filha pródiga?”, pergunta o jornalista na chamada de divulgação do programa. “É uma forma de recuperar essa paixão e tudo o que eu fiz”, devolveu a eterna “namoradinha do Brasil”.
Regina Duarte deixou a Globo em 2020, após 51 anos no canal. Na ocasião, a atriz recebeu um convite para ser secretária do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Regina, então, procurou a Globo para romper seu vínculo. No entanto, meses depois após deixar o cargo, aceitou dar uma entrevista ao Fantástico.
Em 2025, Regina Duarte foi convidada para narrar a chamada de divulgação da edição especial de História de Amor, na Globo. Em seguida, ela assinou um contrato por obra pra atuar em uma das esquetes que a emissora promoverá para comemorar seu aniversário. Além disso, topou abrir a temporada de Conversa com Bial.
Nessa entrevista, Regina relembrará momentos tensos no canal. Em um deles, ela foi juntamente com o elenco de Roque Santeiro (1985) até Brasília pedir a liberação da novela, após censura prévia do governo.
“Eu me lembro muito de termos ido à Brasília, com o diretor da Globo, alguns colegas de elenco, pedir a liberação para a exibição de Roque Santeiro, e foi uma excursão muito frustrante. O presidente Ernesto Geisel nem nos recebeu, mandou alguém, ficamos bastante tempo numa sala esperando, não vinha ninguém falar com a gente”, explicou, por fim, a atriz, conforme adiantado pelo jornal O Globo.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no Facebook, Instagram, Youtube e Threads. Acesse nosso conteúdo: audienciacarioca.com.br
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil