CBF é acusada de não cumprir lei do mandante no Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi acusada de infringir a Lei do Mandante (Lei 14.205/21), que dá poderes aos clubes com mando de campo de venderem seus jogos para a televisão e plataformas digitais.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Neste sábado (19), o Maricá, que joga a Série D, expôs publicamente a entidade máxima do futebol brasileiro. “Recebemos às 12h20 deste sábado, 19 de abril, um ofício da CBF informando que os clubes estão impedidos de transmitir as partidas da Série D, inclusive pelos próprios canais oficiais”, disse, primeiramente, o clube, através das redes sociais.
“Até então, a transmissão do jogo entre Maricá e Rio Branco estava autorizada e toda a nossa equipe já se encontrava no local preparando a estrutura necessária para levar a partida até vocês. Infelizmente, por decisão da entidade, a transmissão está cancelada. Seguimos aguardando os próximos desdobramentos e orientações oficiais da CBF. Agradecemos a compreensão e o apoio de toda a nossa torcida”, acrescentou, em seguida.
Torcedores detonam a CBF nas redes sociais
Segundo a lei federal, a CBF não pode concentrar ou decidir ou vender os jogos de futebol sem autorização prévia do clube mandante. Na Série A, duas ligas, a Libra e a LFU, venderam dois pacotes separadamente. Já na segundona, estas ligas se uniram e venderam todos os jogos em um pacote só através de uma agência.
+ Só vem! SBT deseja ter Galvão Bueno no Troféu Imprensa
Com o acatamento da decisão da CBF, Maricá x Rio Branco ficou sem televisionamento. Alguns torcedores do clube do norte fluminense reclamaram nas redes sociais. “As barbaridades do futebol brasileiro”, disse Thiago Ferreira. “Parabéns a todos os times, já que aceitaram e reelegeram o atual presidente!”, lembrou Marceli Assis. “CBF sempre dando aula de como não fazer”, acrescentou o usuário Pedro Marica.
Enquanto isso, clube ignora a CBF e coloca jogo ao vivo no Youtube
O Maricá venceu o Rio Branco por 2 a 0. Agora, os times aguardam a situação da Série D para saberem como vão transmitir seus jogos. Na segunda rodada, marcada para o próximo fim de semana, o Maricá enfrenta a Portuguesa (SP).
Apesar da ordem da CBF, o Boavista, por exemplo, fez valer seu direito por lei federal e transmitiu seu jogo diante da Portuguesa. O duelo terminou 2 a 2.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no Facebook, Instagram, Youtube e Threads. Acesse nosso conteúdo: audienciacarioca.com.br
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil