SBT viveu onda de demissões antes de saída de diretor no Rio

Dias antes da saída de Diego Sangermano, o SBT viveu uma onda de demissões no Rio de Janeiro. O executivo decidiu deixar o canal e comunicou aos colegas nesta quinta-feira (17), por iniciativa própria.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Segundo informações de bastidores, dezoito profissionais foram dispensados do canal na última semana. As demissões envolveram profissionais que atuam no Recursos Humanos, Administração e no Merchandising.
Procurada, a assessoria de comunicação do SBT leu nossa mensagem, mas não respondeu sobre o caso. O espaço segue em aberto, caso a emissora decida se manifestar.
Enquanto isso, SBT Rio perde diretor de jornalismo. Relembre passagem!
O diretor Diego Sangermano está de saída do SBT no fim de abril. O anúncio foi feito primeiramente pelo portal Na Telinha, através do colunista Sandro Nascimento. A publicação revela que a decisão partiu do profissional.
Sangermano era responsável por dirigir a principal filiada do SBT e tinha sobre sua alçada importantes produtos locais. Casos, por exemplo, do SBT Rio, de Isabele Benito, e o SBT Sports Rio, comandado por Fernanda Maia.
Apesar da pouca infraestrutura concedida por São Paulo, a emissora conseguia, na base da raça dos profissionais, manter-se de certa forma relevante na praça sob a gestão do diretor.
Uma das apostas de Diego Sangermano foi insistir com a direção de rede em abrir um jornal local noturno, primeiramente chamado de SBT Rio – 2ª Edição, em 2022. No ano passado, o produto foi alterado para Tá Na Hora Rio. Além disso, criou produtos como o Cariocou, o SBT Sports Rio, SBT Rio Manhã e SBT Interior RJ.
No entanto, nos últimos tempos, a gestão ficou marcada por insistir pelo jornal das 11h15 com conteúdo arrastado e extenso, devido a ter uma equipe mais enxuta. Também não são poucas as críticas por parte do público nas redes sociais contra Isabele Benito, por conta de suas opiniões e seu temperamento no ar, muitas vezes com tom de voz elevado em pleno horário do almoço.
A jornalista sempre foi mantida como espécie de “número 1” na gestão de Sangermano, antes mesmo de conquistar seu contrato em rede, em 2023, e apesar das reclamações do público.
De fato, o SBT Rio consegue diariamente alavancar a audiência ruim recebida da programação matutina da emissora. Entretanto, há anos deixou de ser um concorrente à altura da Record, como ocorria nos tempos de Luiz Bacci e Rogério Forcollen.
Atualização: Diego Sangermano procurou o Audiência Carioca para dizer que não saiu do SBT ontem (17). Ele deixa a emissora no fim do mês.
Enquanto diretor sai, SBT promove mudanças em filiais pelo Brasil. Relembre!
Há 21 anos trabalhado para na emissora, Diego Sangermano estava no Rio de Janeiro desde 2012.
O SBT vem promovendo uma série de mudanças em suas filiais, desde que Leandro Cipoloni foi contratado para comandar a direção nacional de jornalismo da emissora, em 2024. Segundo trouxe o colunista João Paulo Dell Santo, no início do ano, o Rio de Janeiro estava entre as sucursais que vão passar por mudanças. Por fim, Brasília e Belém foram as primeiras a passarem por uma restruturação.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
Siga-nos no Facebook, Instagram, Youtube e Threads. Acesse nosso conteúdo: audienciacarioca.com.br
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: SBT