Murilo Benício comentará Oscar fora da Globo

Murilo Benício fará uma participação especial na cobertura do Oscar 2025 pela CNN Brasil. De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, o ex-Globo integrará a equipe responsável por uma transmissão alternativa do evento, que não contará com imagens da premiação. Vale reforçar que apenas Globo e TNT podem mostrar em tempo real o que acontece em Hollywood.
Pela primeira vez, Murilo Benício participará da cobertura do Oscar na TV, comentando as chances do filme Ainda Estou Aqui na premiação. A transmissão da CNN Brasil será realizada pelo CNN Pop, canal da emissora voltado ao público geek nas redes sociais. O especial será apresentado por Mari Palma e Elisa Veeck, com duas entradas ao vivo também na programação linear da CNN Brasil.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Entre 19h e 20h, Mari e Elisa entrarão ao vivo no canal principal da CNN Brasil para comentar as expectativas para o Oscar 2025. Neste momento, serão mostradas a movimentação nas redes sociais, o tapete vermelho e as polêmicas da edição.
A cobertura também incluirá entrevistas com brasileiros que fazem parte do corpo de votantes da Academia. Após as 23h30, a emissora retoma a transmissão ao vivo para repercutir os vencedores da premiação.
Além de Murilo Benício, a cobertura do Oscar 2025 na CNN Brasil contará com a participação de grandes nomes, como Marco Pigossi, Camila Márdila, Vinicius de Oliveira e Marina Person. Os influenciadores Leo e Evelin Bagarolo, Filipe Bragança, Karol Pinheiro e Malu Rodrigues também participam da transmissão.
Enquanto isso, Globo disponibiliza cotas milionárias para o Oscar 2025
A Globo lançou ao mercado as cotas de patrocínio disponíveis para a transmissão do Oscar 2025. Marcada para o domingo de Carnaval, 2 de março, a premiação ganhou status de final de Copa do Mundo devido ao impacto de Ainda Estou Aqui, de Walter Salles. A obra concorre a melhor filme, melhor filme estrangeiro e melhor atriz, com atuação de Fernanda Torres.
De acordo com a Folha de S. Paulo, a Globo enviou um pacote comercial às principais agências de publicidade. Em suma, a oferta disponibiliza três cotas de patrocínio para a transmissão do Oscar, cada uma avaliada em R$ 5,6 milhões.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Em resumo, a meta de arrecadar R$ 17 milhões com o Oscar, a emissora encontrou uma alternativa para ampliar sua receita. Além disso, não descartou a possibilidade de disponibilizar cotas adicionais de patrocínio, caso seja necessário. Ainda não foram confirmados acertos com as marcas.
Globo se divide entre Carnaval e Oscar
A Globo decidiu que vai priorizar a coberta do Oscar no dia 2 de março, em vez do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. A única exceção será o RJ, que seguirá normalmente com o Carnaval da Sapucaí. Entretanto, a praça receberá flashes da festa nos EUA onde o Brasil concorre a três premiações por conta do filme Ainda Estou Aqui.
Em nota enviada à imprensa, a Globo explicou, em resumo, como será o domingo de Carnaval em pleno horário nobre com a divisão de praças. A emissora confirmou ainda a manutenção de Maria Beltrão como apresentadora da festa do cinema mundial.
“No domingo, dia 2 de março, a transmissão do Oscar será comandada por Maria Beltrão, a partir das 21h55, para todo o Brasil, com exceção do Rio de Janeiro. Quem estiver no Rio, vai acompanhar os desfiles das escolas de samba na íntegra, com flashes dos momentos mais importantes do Oscar, direto de Los Angeles. Por fim, o sinal da TV Globo com a transmissão do OSCAR ao vivo estará disponível no Gshow ou no g1.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: TV Globo