Entenda como será a volta do esquenta na TV na Sapucaí - Audiência Carioca - Notícias e bastidores

Entenda como será a volta do esquenta na TV na Sapucaí

Publicado por Eduardo Moura em

O Carnaval 2025 será marcado pela volta de um momento muito pedido por quem acompanha os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. A Globo confirmou que mostrará o esquenta, em tempo real, sob o comando de Mariana Gross, que estreia como apresentadora no Globeleza.

Entretanto, as agremiações terão que cumprir regras. O regulamento dos desfiles foi alterado, impactando principalmente a organização a entrada das escolas no setor 1.

O momento em que as escolas iniciam suas apresentações inflamando comunidade e público ganhará mais tempo. Em vez de cinco minutos de esquenta, agora serão dez.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

O tempo de desfile das escolas de samba na avenida foi ampliado. Agora, o limite máximo para o fechamento do portão da pista passou de 70 para 80 minutos. Anteriormente, o regulamento estipulava um intervalo de 60 a 70 minutos para as apresentações.

A partir de agora, os desfiles serão distribuídos em três noites, em vez de duas. Com essa mudança, o número de apresentações diárias foi reduzido de seis para quatro.

No primeiro dia, no domingo (2), desfilam Unidos de Padre Miguel (atual campeã da Série Ouro), Imperatriz Leopoldinense, Unidos do Viradouro e  Estação Primeira de Mangueira.

No segundo dia, na segunda-feira (3), será a vez de Unidos da Tijuca, Beija-Flor de Nilópolis, Acadêmicos do Salgueiro e Unidos de Vila Isabel.

Por fim, na terça-feira (4), encerram Mocidade Independente de Padre Miguel, Paraíso do Tuiuti, Acadêmicos do Grande Rio e Portela.

Enquanto isso, Mariana Gross comandará o esquenta das escolas na Sapucaí

Globo vai inovar na transmissão do desfile das escolas de samba em 2025. Após o desastre do ano passado, a emissora entendeu que precisa dos jornalistas e apostará firme na volta de Mariana Gross. A jornalista será responsável pelos esquentas da Sapucaí, tão solicitados pelo público, especialmente nos tempos de Fernando Vannucci, na Globo, e nas históricas transmissões da Manchete.

Mariana vai estar na concentração, na avenida Presidente Vargas, para acompanhar os preparativos de perto o que os intérpretes e suas equipes fazem antes das entradas das agremiações. Pela primeira vez, a jornalista está entre os apresentadores do Globeleza. Uma de suas funções também será contar a largada das escolas.

Além de Mariana GrossAlex Escobar e Karine Alves seguem no comando do desfile do Rio. No entanto, diferentemente dos últimos anos, o estúdio Globeleza deixará a Praça da Apoteose e estará alocado no setor 8, no meio do sambódromo.

Com o fim da base na Apoteose, a Globo não poderá manter a recepção dos destaques das avenidas em sua cabine. Entretanto, caberá a Milton Cunha se dirigir à dispersão para conversar com alguns integrantes.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: TV Globo


Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]