Grávida de Taubaté volta à TV: “espero que acreditem em mim”

No próximo domingo, 23 de fevereiro, o Domingo Legal, do SBT, exibirá uma entrevista exclusiva com Maria Verônica, conhecida nacionalmente como a “Grávida de Taubaté”.
Treze anos após o caso que chocou o Brasil, ela falará pela primeira vez na televisão sobre a farsa da falsa gestação de quadrigêmeos, além das repercussões e consequências que enfrentou desde então.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
A conversa será conduzida por Celso Portiolli, que encontra Maria Verônica pessoalmente para um bate-papo franco sobre o episódio que marcou sua vida e se tornou um dos maiores casos de engano midiático do país.
Portiolli perguntou à Maria Verônica, de forma direta, se ela acha que as pessoas irão acreditar em suas palavras. “Eu não espero que elas acreditem em mim, mas eu espero que elas ouçam aquilo que eu vim para falar. O acreditar ou não acreditar nós temos o livre arbítrio”, afirma.
Anos após ganhar diversos presentes no programa Hoje em Dia, da Record, a dona de um dos maiores memes da internet disse que nunca quis fazer papel de coitada. “Eu nunca disse a ninguém que eu era uma coitadinha. Perdi a vida, vamos dizer assim. Eu vivi 13 anos no meu silêncio”.
Afinal, o que aconteceu no caso Grávida de Taubaté?
O caso da “Grávida de Taubaté” ocorreu em 2012, quando Maria Verônica Santos, moradora de Taubaté (SP), apareceu na mídia alegando estar grávida de quadrigêmeos. Com uma barriga enorme, ela comoveu o público e recebeu doações, chegando a participar de programas de TV.
A farsa foi desmascarada após especialistas questionarem a veracidade da gestação. A barriga era falsa, feita de silicone e tecidos. Confrontada, Maria Verônica admitiu a mentira e desapareceu da mídia. O caso se tornou um dos maiores episódios de fake news da TV brasileira e promoveu uma briga entre produções de programas para saber quem levaria a grávida ao programa.
O caso foi desmascarado pela Record, horas após Maria ganhar uma série de presentes do Programa Hoje em Dia. Na ocasião, a apresentadora Chris Flores ficou desconfiada sobre o tamanho do barrigão, então falso, da entrevistada e como ela se levantava facilmente estando grávida de quatro bebês. Nos bastidores, Maria Verônica não teria permitido que os apresentadores encostassem em sua barriga.
Por fim, Taubaté, cidade de Maria Verônica, virou sinônimo de algo surreal ou mentiroso nas redes sociais.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: SBT / Montagem