Band prepara mudança drástica para voltar a exibir novela
![](https://www.audienciacarioca.com.br/wp-content/uploads/2025/01/band-logo-verde-amarela-audiencia-carioca-eduardo-moura.jpg)
A Band vem trabalhando internamente para voltar a se dedicar às novelas em seu horário nobre. A expectativa é que Beleza Fatal, assinada por Raphael Montes, entre no ar a partir de março.
A emissora deve promover as mudanças em seguida ao Carnaval, conforme revelado em primeira mão pelo colunista Flávio Ricco. Uma alteração que promete sacudir a programação é a redução drástica do Melhor da Noite.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
A atração deve ser reduzida de cinco edições para apenas três na semana. Além disso, o horário será alterado. A expectativa é que o Melhor da Noite entre no ar apenas após as 22h. A mexida acontece para que Beleza Fatal ocupe o horário das 20h30, após o Jornal da Band.
Max é alvo de grave denúncia de sindicato por Beleza Fatal, que será exibida na Band
O Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (SATED-RJ) emitiu um comunicado nesta segunda-feira (10) fazendo duras críticas à Max e a Coração de Selva, ambas responsáveis pela produção da novela Beleza Fatal.
O texto acusa as partes de não cumprirem normas da legislação trabalhista: “O SATED-RJ denuncia a novela Beleza Fatal, da produtora Coração da Selva e disponível no MAX, por não cumprir a legislação trabalhista. A produção inclui atores sem registro profissional e contratos não visados, em total desacordo com a Lei 6533/78, que regulamenta a profissão de artistas e técnicos”, disse, primeiramente, o órgão.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
“Quando questionada pelo Ministério do Trabalho, a produção foge da mediação (SM007288/2023), recusando-se a dialogar sobre as irregularidades. E não para por aí: quando os atores da obra coletiva questionam a exibição da novela, são pressionados a abrir mão de direitos que, por lei, são irrenunciáveis”, disse, em seguida.
Por fim, o sindicato diz que está acompanhando o caso e cobrando providências. “A teledramaturgia brasileira não pode se tornar sinônimo de precarização e desrespeito aos profissionais que fazem esse setor existir”, encerrou o comunicado.
O Audiência Carioca procurou a assessoria da Max e o contato da produtora Coração de Selva, mas até aqui não houve respostas.
O SATED-RJ classifica que há irregularidades na tratativa das partes com o elenco da novela, que irá ao ar na Band esse ano.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Band