Transamérica: novo dono fala sobre pretensão com o esporte - Audiência Carioca - Notícias e bastidores

Transamérica: novo dono fala sobre pretensão com o esporte

Publicado por Eduardo Moura em

Um dos pilares mais importantes da Rádio Transamérica é o esporte, especialmente as transmissões de futebol. Nos últimos tempos, a emissora tem sido uma alternativa de conteúdo em eventos importantes, como Copa do Mundo e Olimpíadas. A equipe esportiva é comanda pelo narrador Eder Luiz.

Segundo relato de Neneto Camargo, um dos proprietários do Grupo CG2, que comprou a Transamérica, a intenção é manter o departamento esportivo atuante.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

“Queremos aproveitar a presença do Eder Luiz para fortalecer ainda mais essa frente” disse o empresário, em suma, durante entrevista ao portal Brazil Journal.

“A posição da Transamérica já é boa, com uma audiência fiel, principalmente nos dias de jogos. Mas acho que ela tem condições de melhorar mais. Não para competir com as rádios populares, de música, mas dá para aumentar a audiência”, acrescentou Neneto, em seguida.

A publicação revelou que especialistas do mercado apontam que o faturamento da Rede Transamérica de Rádio gire entre R$60 e 80 milhões. Entretanto, não foi revelado o tempo que a emissora precisa a atingir essa marca.

A Rede Transamérica Rádio atinge importantes praças do mercado publicitário, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília e Recife.

Afinal, como aconteceu a venda da Rádio Transamérica?

A venda da emissora foi consumada após o Grupo Alfa, atual proprietário, fechar acordo com o Grupo CG2, que possui em seu portifólio as rádios Alpha FM e Disney. No entanto, agora a única pendência fica por conta da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para que a transação concluída.

A Transamérica completará 50 anos em 2026 e é uma das principais emissoras em rede no FM. Segundo informações do portal Tudoradio.com, existe, de fato, o interesse da CG2 seguir com o uso da marca Transamérica. Todavia, o grupo deve colocar em rota uma série de atualizações para reposicionar a emissora no mercado. Outra perspectiva é fortalecer significativamente sua presença no digital, o que também já vem sendo feito pela Alfa.

“A posição da Transamérica já é boa, com uma audiência fiel, principalmente nos dias de jogos. Mas acho que ela tem condições de melhorar mais. Não para competir com as rádios populares, de música, mas dá para aumentar a audiência”, disse João Camargo, presidente da CNN Brasil e um dos irmãos da família Camargo, dona da CG2, ao portal Brazil Journal, sinalizando positivamente pela continuidade da nova rádio no grupo.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem: Transamérica


Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]