SBT comemora números do seu streaming grátis
O SBT está comemorando os números do +SBT, sua plataforma de streaming lançada em agosto na comemoração dos 43 anos do canal fundado por Silvio Santos (1930-2024).
Em fevereiro, o aplicativo completa seis meses de operação, registrando mais de 11 milhões de downloads. Em resumo, trata-se de um crescimento cinco vezes superior ao do mês de lançamento.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
No mesmo período, o número de reproduções ultrapassou 160 milhões, um aumento de nove vezes em relação ao início.
Outro marco do +SBT ocorreu em novembro, quando, com apenas três meses no ar, a plataforma foi eleita o App Mais Divertido no prêmio Melhores de 2024 do Google Play, concorrendo com aplicativos de alcance global.
Além disso, no âmbito comercial, a plataforma já atrai investimentos de mais de 20 marcas, que participam por meio de diversas cotas e formatos publicitários. São estes patrocinadores que ajudam a bancar parte do investimento feito pelo SBT.
A plataforma mantém 63% de seus usuários ativos, um crescimento cinco vezes maior desde o início da operação. O simulcast, que integra a transmissão ao vivo da TV à experiência de streaming, representa 52% dos plays. Por fim, os formatos VOD e FAST também ganharam forte adesão, correspondendo a 48% das reproduções.
“Esses resultados são um sinal bastante claro de que, tanto o rico conteúdo do nosso arquivo de 43 anos de produções originais, quanto as produções exclusivas já lançadas e parcerias (séries e novelas) têm forte conexão com o público brasileiro”, informa, em resumo, Mauro Lissoni, Diretor de Programação e Artístico do SBT.
Enquanto isso, streaming do SBT anuncia retorno de fenômeno na TV
O SBT está disposto a mirar no passado para montar seu planejamento de conteúdo. Recentemente, o canal foi alvo de notícias envolvendo pilotos que grandiosos sucessos que mexeram com a história da emissora.
Entretanto, agora a bola da vez atende pelo retorno do palhaço Bozo ao catálogo de streaming SBT+. O acordo foi costurado com a Send In The Bozos LLC para garantir os direitos exclusivos da marca Bozo no Brasil.
“Com essa parceria, o SBT não só reforça o legado de um dos palhaços mais famosos do mundo, como também prepara diversas ações para celebrar a data. Entre as novidades, o canal vai disponibilizar, ainda no primeiro semestre de 2025, um acervo histórico no +SBT, incluindo todos os episódios do desenho animado clássico, os programas diários exibidos originalmente no SBT e os inesquecíveis especiais de fim de ano”, disse a emissora em comunicado enviado à imprensa.
Recentemente, o palhaço Bozo participou de atrações como Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel, Teleton e CCXP, além de ter sido jurado no Show de Calouros.
+ Carnaval! João Paulo Vergueiro fará a Série Ouro sozinho. Band explica! Entenda
A primeira participação de Bozo no SBT após o novo acordo já está marcada. Ele será jurado no programa Circo do Tirú e fará participações em outros produtos da casa.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem: SBT