Mundial de Clubes na TV aberta ainda é incógnita
A transmissão do Mundial de Clubes, que será disputado em junho de 2025, ainda é uma verdadeira dúvida na TV brasileira. O torneio terá quatro representantes brasileiros, como Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo.
No fim de 2024, a FIFA fechou acordo com a DAZN para que a plataforma assuma as negociações dos direitos de transmissão em todo o mundo. A mexida foi um banho de água fria na Globo, que já havia enviado proposta junto à entidade na tentativa de viabilizar a exibição do Mundial.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Sendo assim, a emissora carioca precisou recalcular a rota e já se aproxima da DAZN em busca de um final feliz. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias, as conversas estão bem adiantadas e tudo deve estar certo nos próximos dias. A única dúvida é se a Globo conseguirá ou não a exclusividade no Brasil.
Enquanto isso, a Record segue distante observando como vai se finalizar a negociação. Caso não haja a exclusividade, a emissora começará a avaliar a possibilidade não só do Mundial de Clubes como também a Copa do Mundo. Neste último caso, a Globo adquiriu a competição sem a exclusividade de apenas metade dos jogos.
Afinal, como será o Mundial de Clubes 2025?
O Mundial de Clubes 2025 será a primeira edição do torneio no novo formato expandido, com 32 equipes, e será realizado nos Estados Unidos, de 15 de junho a 13 de julho de 2025.
Em resumo, trinta e dois clubes divididos em oito grupos de quatro times. Os dois melhores de cada grupo avançam para as oitavas de final, seguindo em mata-mata até a final. A decisão será disputada no MetLife Stadium, em Nova York.
O torneio substituirá o atual modelo anual e visa ser mais semelhante a uma Copa do Mundo de seleções, na tentativa de aumentar a visibilidade e a competitividade do torneio.
M SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: FIFA