Aguinaldo Silva fala se convidou José Mayer a voltar às novelas - Audiência Carioca - Notícias e bastidores

Aguinaldo Silva fala se convidou José Mayer a voltar às novelas

Publicado por Eduardo Moura em

Longe das novelas desde 2017, José Mayer tem vivido discretamente e muito raramente faz aparições em suas redes sociais. No entanto, nos últimos dias, surgiram notícias de que ele teria recebido um convite para voltar à dramaturgia através do autor Aguinaldo Silva.

Tentando pôr um ponto final no assunto, o ator se manifestou e negou que tenha sido convidado para voltar a trabalhar com Aguinaldo. O autor assinará uma das novelas da Globo, em 2026, batizada, primeiramente, de Três Graças.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

“Não recebi nenhum convite de Aguinaldo, portanto não recusei coisa alguma”, explicou, em resumo, Mayer.

Aguinaldo Silva também usou as redes sociais para negar que tenha convidado o ator. “Atenção: não convidei ninguém para trabalhar em nenhuma novela. Qualquer notícia dizendo isso é fake news”, afirmou.

A novela Três Graças tem previsão de entrar no ar no meio de 2026, sucedendo a próxima novela de Glória Perez.

Atualmente, José Mayer está no ar na reprise de Tieta, no Vale a Pena Ver de Novo, onde dá vida ao personagem Osnar. Curiosamente, a trama é assinada por Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares.

Afinal, por que José Mayer não faz mais novelas?

José Mayer foi demitido da Globo em 2018 após um episódio polêmico envolvendo uma denúncia de assédio. Em 2017, a figurinista Su Tonani acusou Mayer de assédio durante as gravações da novela “A Lei do Amor”. Segundo o relato, o ator teria feito comentários e atitudes inadequadas ao longo de meses, culminando em toques físicos não consentidos.

A acusação ganhou grande repercussão após um texto escrito por Tonani ser publicado no blog da Folha de S.Paulo, desencadeando um debate sobre assédio no ambiente de trabalho e no meio artístico. Em resposta, José Mayer inicialmente negou as acusações, mas depois emitiu um pedido público de desculpas, assumindo a responsabilidade por suas atitudes.

A Globo, após realizar uma investigação interna, suspendeu Mayer em 2017 e, no ano seguinte, decidiu encerrar o contrato com o ator, que havia trabalhado na emissora por mais de 35 anos. O caso também impulsionou a campanha “Mexeu com Uma, Mexeu com Todas”, em que diversas atrizes da emissora e do Brasil se posicionaram contra o assédio e em apoio à figurinista.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: TV Globo


Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]