Novelas da TV Tupi: projeto entra no radar em canal estilo VIVA - Audiência Carioca - Notícias e bastidores

Novelas da TV Tupi: projeto entra no radar em canal estilo VIVA

Publicado por Eduardo Moura em

Atenção, noveleiros de plantão! As icônicas novelas da TV Tupi podem voltar futuramente no estilo canal VIVA, uma das maiores audiências da TV paga.

Segundo apurou o Audiência Carioca, o grupo Diários Associados, que fundou a TV Tupi em 1950, vem agindo nos bastidores para verificar a viabilidade do negócio.

A ideia, primeiramente, seria trazer os produtos da dramaturgia. Ao todo, a Tupi produziu 250 novelas em sua história, sendo cinco delas pela TV Itacolomi, uma das emissoras da rede. A primeira trama a ir ao ar foi Sua Vida me Pertence, de Walter Forster, em 21 de dezembro de 1951 e contando com apenas 15 capítulos.

Na sua história, a Tupi mostrou grandes novelas como Mulheres de Areia (1974) e A Viagem (1975, foto capa), de Ivani Ribeiro, e Éramos Seis (1967), de Pola Civelli. Todas as tramas ganharam remake da Globo. O SBT ainda fez uma releitura de Éramos Seis, em 1994. O acervo da emissora se encontra no Banco de Conteúdos Culturais, administrado pelo Governo Federal.

Entretanto, há toda uma engenharia e logística que os Diários Associados precisarão percorrer. Além de conseguir lançar o canal em alguma plataforma, seja de TV ou streaming, ainda será necessário fechar acordos com os donos dos direitos autorais das novelas.

Além disso, também será necessário honrar com os direitos de imagem dos atores envolvidos. Este assunto está sendo tratado internamente na tentativa de viabilizar a possibilidade do projeto.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Arquivo / Reprodução


Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]