Portal Tudoradio.com alerta golpes em nome de sua equipe
O portal Tudoradio.com fez um alerta nesta segunda-feira (6) sobre golpes envolvendo sua equipe de redação. A página informou que um empresário de Pernambuco entrou em contato para denunciar um esquema fraudulento envolvendo o uso indevido do nome do jornalista e advogado Carlos Massaro, integrante do portal.
Segundo a denúncia do portal, uma organização autointitulada “Agência Rádios Livres do Brasil” estaria se passando por uma associação legítima. Além disso, estaria utilizando o nome de Massaro como supervisor da entidade, sem sua autorização.
Massaro e toda a equipe do Tudoradio.com informaram que não possuem qualquer ligação com a suposta “Agência Rádios Livres do Brasil” ou com qualquer outra entidade que alegue “autorizar” o funcionamento de emissoras de rádio. O portal enfatiza que a concessão de frequências de radiodifusão no Brasil é uma atribuição exclusiva do Ministério das Comunicações e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
“É importante ressaltar que a única forma de se operar uma rádio terrestre (ou seja, via dial) é por meio do Ministério das Comunicações. Portanto, fiquem atentos a agências e associações que prometem regularização de rádio”, disse Carlos Massaro ao Audiência Carioca.
Vale reforçar que operações de rádio realizadas fora das normas estabelecidas pelo Ministério das Comunicações e pela Anatel são consideradas clandestinas. Este tipo de ação pode acarretar penalidades como multa e até mesmo detenção.
“O portal [Tudoradio.com] recomenda atenção redobrada a propostas suspeitas e reforça a importância de verificar a autenticidade das informações diretamente com os órgãos oficiais competentes”, disse, por fim, o site.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução Internet