Fernanda Torres disse não à Globo, após sucesso internacional
A vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro como Melhor Atriz em Filme de Drama parou o Brasil nas primeiras horas desta segunda-feira (6). O que muita gente não sabe é que, por conta da indicação ao prêmio e o consequente sucesso internacional, a atriz precisou dizer não à Globo em um dos papéis mais icônicos da TV brasileira.
Torres estava inicialmente escalada para interpretar a vilã Odete Roitman no remake de Vale Tudo, projeto que sucederá “Mania de Você” em março desse ano.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
A mudança ocorreu devido ao grande sucesso do filme Ainda Estou Aqui, no qual a atriz é protagonista, o que acabou impedindo que ela assumisse o papel na nova produção. A decisão destaca o impacto positivo que o filme teve na carreira de Torres, que agora prioriza seus compromissos cinematográficos.
Fernanda Torres vem se dedicando à divulgação da obra em importantes prêmios, como o Globo de Ouro. Ela poderá representar o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar. Em decorrência de sua saída do remake de Vale Tudo, a autora Manuela Dias inicialmente considerou Malu Galli para o papel da vilã Odete Roitman. Entretanto, Malu será Celina, irmã de Odete, e Débora Bloch viverá Odete. A estreia acontece no fim de março.
Fernanda Torres agradece título do Globo de Ouro de melhor atriz
Fernanda Torres dedicou o prêmio à sua mãe, Fernanda Montenegro: “Quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia… Ela estava aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte pode permanecer na vida das pessoas, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu”, contou, primeiramente.
“Enquanto vemos tanto medo no mundo, esse filme nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos difíceis como esses”, continuou a atriz, que também fez um agradecimento a Walter Salles, diretor de “Ainda estou aqui” e “Central do Brasil”. “Que história, Walter!”, acrescentou, por fim.
No Globo de Ouro 2025, o longa brasileiro “Ainda Estou Aqui” disputou o prêmio de Melhor Filme em Língua Não Inglesa. No entanto, a vitória ficou com o francês “Emilia Pérez”, grande destaque da noite com dez indicações no total. A produção francesa reafirmou seu favoritismo ao levar o troféu na categoria.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução / Montagem