Astrólogo expõe problemas com marido de Catia Fonseca na Band - Audiência Carioca - Notícias e bastidores

Astrólogo expõe problemas com marido de Catia Fonseca na Band

Publicado por Eduardo Moura em

Rodrigo Riccó, diretor e marido de Catia Fonseca, foi demitido da Band na semana passada, dias antes do Natal. Antes disso, um de seus ex-colaboradores do Melhor da Tarde revelou que a relação com o executivo não era das melhores durante o tempo que trabalharam juntos.

Em entrevista ao canal Papagaio Falante, o astrólogo André Mantovanni contou parte dos bastidores do que viveu com Catia e Riccó nos tempos de Melhor da Tarde. Mantovanni trabalhou no programa entre 2017 e 2024.

“Fui muito feliz nesse programa, foi um divisor de águas para mim…. Mas, chega um momento que você começa a entender que aquele contexto não faz mais sentido para você. Não tive problemas com a Catia. Tive questões de divergências”, disse primeiramente.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

“Nunca falei sobre isso. Pedi demissão, tinha algum tempo que não vinha ficando feliz. Porque o diretor do programa [Rodrigo Riccó] é o marido dela. Então, as coisas ficam muito difíceis em algum momento. Porque, assim, como é que eu vou falar com meu diretor, se ele é marido da apresentadora? As coisas se misturam muito”, explicou em seguida.

André Mantovanni diz que tinha muita dificuldade de se comunicar com Rodrigo Riccó, sem citar seu nome. “Não briguei. Mas não é uma relação das melhores, nem da minha parte e nem da parte dele”, disse.

O astrólogo falou que se sentiu desrespeitado durante o tempo em que trabalhou no Melhor da Tarde: “Me senti desrespeitado. Não pela Catia, jamais… O programa tinha 1h30min e o meu quadro é um dos quadros que mais dava audiência durante o seis anos que eu estive ali. Nunca tinha tempo para eu fazer astrologia. Eu entrava no ar e ficava, às vezes, cinco minutos. Uma vez você leva bem, duas vezes você leva bem”, afirmou ao canal.

Justificativas não eram bem recebidas por astrólogo

Mantovanni revelou que não entendia bem as justificativas pelo tempo tão curto, às segundas-feiras:

“Você ouve a desculpa assim: ‘bom, não deu hoje porque a culinária estourou’. Na outra semana [ouve]: ‘não deu certo hoje, porque tinha uma notícia tal’. Então, você não está me respeitando. Foram seis assim, ouvindo isso: ‘corre, você tem que fazer na pressa’. Então, não tenha meu quadro. Você quer minha audiência, mas não quer que eu esteja no ar. Você não quer que eu entregue um conteúdo de qualidade”, contou.

“Então, isso me desgastou muito. Fora isso também, acho que essa questão de ter essa relação dele, muito próxima com a Catia, por ser marido dela, vai dificultando. Porque você fica em uma situação difícil. Como é que vou reclamar disso daqui com o cara que é marido da apresentadora? Estou falando isso aqui, Sergio [Mallandro], com o coração muito aberto. Não quero causar polêmica”, acrescentou, em seguida.

André Mantovanni revela que decidiu sair do Melhor da Tarde, pois notou que para a direção do programa as ações de bloqueio de seu trabalho não eram vistas como um desrespeito.

“Sei que ficaram chateados por eu pedir demissão. Não me arrependo [da demissão] nem um pouco. Sou grato, feliz por ter ficado lá… Mas, acho que eu saí na hora certa. Estava adoecendo, não estava bem, não estava feliz. Aquele ambiente me fazia mal”, informou, por fim.

Datena “salvou” Mantovanni durante programa de Catia Fonseca

Inesperadamente, André Mantovanni contou que graças a José Luiz Datena acabou ganhando mais tempo no Melhor da Tarde.

“Por exemplo, Datena. Não fui contratado para fazer o programa do Datena. Mas, durante quase três anos, durante a pandemia, o Datena dava mais espaço no programa dele [Brasil Urgente] do que eu no próprio programa Melhor da Tarde. Então, alguma coisa não está certa. Sempre ouvindo desculpas… Ficou uma relação arranhada. Não era para ser assim”, explicou.

“Meu problema não foi com a Catia. A Catia me ensinou muita coisa. Foi com o diretor do programa, que consequentemente é o marido dela. Um problema de reconhecimento, de me sentir desrespeitado e desprestigiado. Não foi uma situação isolada, aconteceu por muitos anos… Acho também que o marido dela tem muito talento para muitas coisas, mas na relação comigo não foi o melhor dos mundos”, afirmou, por fim, sem citar o nome de Riccó em nenhum momento

Com a saída de Rodrigo Riccó, por ora, Catia Fonseca seguirá na Band e à frente do Melhor da Tarde. A Band informou que o programa passará por mudanças em 2025. O diretor foi procurado pelo AC para saber se gostaria de se posicionar sobre o assunto. Caso responda, este espaço será atualizado.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Instagram


Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]