Filme com voo milagroso sai da TV após tragédia em Gramado
A Globo decidiu retirar o filme Fé nas Alturas de sua programação de Tela Quente, que seria exibido nesta segunda-feira (23), logo após o capítulo de Mania de Você. A medida foi tomada em respeito às vítimas do acidente com um avião de pequeno porte, ocorrido na manhã deste domingo (22) em Gramado (RS).
Baseado em uma história real, o longa-metragem estrelado por Dennis Quaid narra a saga de Doug White, um farmacêutico que enfrenta o luto pela morte recente do irmão. Durante um voo com sua família, o piloto da aeronave sofre um infarto fatal, e Doug precisa assumir os controles para tentar salvar a todos. A decisão da emissora reflete a preocupação em evitar possíveis desconfortos para o público devido à semelhança temática entre o filme e o acidente ocorrido.
Sem qualquer experiência em pilotagem, Doug White, protagonista de Fé nas Alturas, precisa recordar fragmentos de instruções dadas pelo comandante antes do infarto e contar, primeiramente, com o apoio de controladores de voo. Sua esposa assume o papel de copiloto de forma improvisada, contribuindo para o desfecho da emergência.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Baseado em uma história real, o filme ganha um simbolismo especial pelo fato de o “milagre” ter ocorrido em um domingo de Páscoa, reforçando a narrativa de superação e fé que permeia a trama.
No lugar de Fé nas Alturas, a Globo escalou o filme Trem-Bala (2023) para exibição na Tela Quente. Estrelado por Brad Pitt, Joey King e Aaron Taylor-Johnson, o longa acompanha cinco assassinos que embarcam em um trem-bala e descobrem que suas missões estão interligadas de forma misteriosa. A produção, marcada por ação e humor ácido, foi escolhida para substituir o drama de sobrevivência e manter o entretenimento alinhado ao momento de sensibilidade.
Afinal, como foi o acidente aéreo em Gramado? Entenda em resumo
A Serra Gaúcha amanheceu neste domingo (22) em luto após um grave acidente aéreo que resultou na morte de 10 pessoas e deixou outras 17 feridas. A tragédia ocorreu na região da Avenida das Hortênsias, no bairro Avenida Central, em Gramado.
+ Mercado! Futebol rende bolada milionária para Globo e Record
A aeronave havia decolado por volta das 9h15min do aeroporto de Canela, com destino a Jundiaí (SP), segundo informações da Infraero. O empresário Luiz Cláudio Galeazzi pilotava o avião, que transportava apenas familiares dele. Nenhum ocupante sobreviveu.
Por fim, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já iniciou os trabalhos para apurar as causas do acidente. Um relatório com as conclusões será emitido em seguida à investigação.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Reprodução Internet / Free Pik