Tiago Leifert acerta com o SBT e volta à TV após 4 anos - Audiência Carioca

Tiago Leifert acerta com o SBT e volta à TV após 4 anos

Publicado por Eduardo Moura em

Tiago Leifert será confirmado no SBT a qualquer momento. O anúncio foi feito pela coluna de Flávio Ricco, no portal Leo Dias.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

As partes já chegaram a um acordo e está faltando apenas o acerto formal do contrato. Após a formalização, a estreia de Leifert no vídeo não deve demorar.

A expectativa é que ele entre na programação em 21 de janeiro, quando haverá uma nova rodada da UEFA Champions League.

Tiago Leifert assume a vaga de Cléber Machado, que deixou a emissora para se acertar com a Record. Luiz Alano vem atundo nos jogos enquanto o SBT não escolhe o substituto.

A última vez que esteve à frente de um produto televisivo ocorreu em 2021, quando apresentou o The Voice Brasil. Na ocasião, sua saída da Globo já estava firmada. Entretanto, sua filha, Lua, entrou em um tratamento contra o câncer na região ocular e ele precisou se afastar dos trabalhos antes do previsto.

Enquanto isso, SBT traça meta ousada em 2025: tirar o vice da Record

SBT não esconde mais de ninguém que deseja arrancar de volta a vice-liderança que há anos pertence à Record. Um vídeo foi publicado no Youtube onde informa que esta é uma das ousadas metas para 2025.

No conteúdo institucional, o SBT escalou Cesar Filho para revelar ao mercado quais as pretensões audaciosas do Grupo Silvio Santos e do canal.

Primeiramente, a promessa é tocar ainda mais o sino da liderança, ideia criada por Silvio Santos (1930-2024): “Neste ano, o sino do primeiro lugar tocou várias vezes. Em 2025, prometemos tocá-lo ainda mais”, prometeu.

Outro desejo é marcar ainda mais posição no mercado televisivo: “Além disso, o SBT quer se reposicionar como uma das principais emissoras multiplataformas do Brasil, indo além da TV tradicional”, acrescentou, em seguida.

No entanto, a estratégia é ousada e mira em tirar a vice-liderança, hoje ocupada com folga pela Record.

“Nosso objetivo é ser vice-líder de audiência na TV com rentabilidade e maior participação no mercado no streaming gratuito no mercado nacional, baseando-se em quatro pilares”, explicou o canal, que vem fazendo testes internamente para voltar com o Casos de Família. Todavia, até aqui, o SBT sequer confirmou sua programação para o ano que vem, diferente de Globo Record, que já anunciaram suas novidades.

Os pilares para retomar a vice-liderança são os seguintes: “Segundo lugar em todas as faixas. Margem bruta superior a 30% nos produtos. Distribuição Ominichanel (tendência do varejo que se baseia na concentração de todos os canais utilizados por uma empresa). Novos Negócios”, explica o SBT, em resumo.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Divulgação / SBT


Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]