Record volta a demitir no jornalismo antes do Natal
A Record segue fazendo demissões neste fim de ano. Dessa vez, mais dois jornalistas conhecidos do vídeo foram dispensados da emissora.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Tratam-se dos repórteres André Azeredo e Thatiana Brasil. Azeredo foi tirado da Globo a peso de ouro, em 2019, para comandar o SP no Ar. Entretanto, o programa foi encerrado e ele passou a ser repórter especial de grandes programas da casa.
Além dele, Thatiana Brasil foi dispensada. Atualmente, a jornalista era a responsável por fazer as entrevistas com os eliminados de A Fazenda para o Domingo Espetacular. Thatiana trabalhou na Record por 16 anos e trabalhou em programas como Câmera Record e Repórter Record.
+ Ousado! SBT traça meta ousada em 2025. Tirar o vice da Record! Entenda!
Desde novembro, a Record vem demitindo profissionais em suas filiais. No Rio de Janeiro, 19 colaboradores foram dispensados. Dentre estes, estava a apresentadora Larissa Erthal. Na semana passada, outros profissionais de São Paulo foram desligados.
Outro ator reclama da Record: pagamento de reprise na Justiça
Mais um ator voltou a reclamar da Record por conta de ausência de pagamento de direito de imagens de novelas. Esta não é a primeira vez que um profissional de dramaturgia revela abertamente sobre o recebimento deste direito, previsto em lei. Entretanto, agora, o assunto foi parar na Justiça.
Trata-se do ator Guilherme Winter, que deu vida a Moisés, em Os Dez Mandamentos, maior sucesso de novelas da história da Record. A ação contra a emissora foi revelada primeiramente pelo jornalista Gabriel Vaquer, do portal F5.
+ Estourou! Tieta estreia bombando e já supera Alma Gêmea. Confira os números, em resumo!
O caso está sendo tratado na 50ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo. O ator reclama que não recebeu pelas reprises na própria Record e em outros canais.
A última vez que a emissora de Edir Macedo exibiu a novela foi em 2022. Ainda houve repetecos: primeiramente na TV Brasil (2021) e depois na TNT Novelas (2023).
Atualmente, a TNT Novelas decidiu reprisar pela segunda vez o produto. A estreia aconteceu no fim de setembro, em seguida ao fim da primeira reprise, na faixa das 10h15 da manhã.
A publicação conta que Winter informou não ter recebido pela exibição de A Bíblia, em 2022, onde cortes de Os Dez Mandamentos foram ao ar. Por todas as reprises citadas, o pedido de indenização orbita ajuizado em R$ 50 mil. No entanto, o processo foi feito através da GW Produções Culturais, pessoa jurídica pertencente o veterano.
A Justiça já distribuiu o caso e a Record terá 15 dias para se manifestar. Por fim, a emissora não costuma comentar assuntos internos e processos.
Enquanto isso, outros atores já reclamaram da Record. Relembre!
Em maio, Nívea Stelmann foi outra profissional a reclamar publicamente sobre os pagamentos de novelas feitas na Record.
+ Em alta! Com Patricia Abravanel, Domingão estoura de audiência no Rio. Confira!
“Se eu estivesse no Brasil [mora nos EUA], provavelmente estaria na Record, mas aí a gente vai ter que negociar, muito bem negociado. Porque eu tenho problemas lá de pagamento. A Record me pagou direitinho quando eu estive lá [como contratada]. Agora, para receber direitos conexos, é ralação. Sei que não sou a primeira atriz a falar isso, todo mundo fala”, explicou a atriz, em resumo.
Por fim, o ator de dublador César William também precisou ir à Justiça para receber seus direitos por reprise. Em entrevista ao Na Telinha, em maio deste ano, contou que sofreu retaliação da emissora após buscar os seus direitos.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Recordx