SBT traça meta ousada em 2025: tirar o vice da Record - Audiência Carioca

SBT traça meta ousada em 2025: tirar o vice da Record

Publicado por Eduardo Moura em

O SBT não esconde mais de ninguém que deseja arrancar de volta a vice-liderança que há anos pertence à Record. Um vídeo foi publicado no Youtube onde informa que esta é uma das ousadas metas para 2025.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

No conteúdo institucional, o SBT escalou Cesar Filho para revelar ao mercado quais as pretensões audaciosas do Grupo Silvio Santos e do canal.

Primeiramente, a promessa é tocar ainda mais o sino da liderança, ideia criada por Silvio Santos (1930-2024): “Neste ano, o sino do primeiro lugar tocou várias vezes. Em 2025, prometemos tocá-lo ainda mais”, prometeu.

Outro desejo é marcar ainda mais posição no mercado televisivo: “Além disso, o SBT quer se reposicionar como uma das principais emissoras multiplataformas do Brasil, indo além da TV tradicional”, acrescentou, em seguida.

No entanto, a estratégia é ousada e mira em tirar a vice-liderança, hoje ocupada com folga pela Record.

“Nosso objetivo é ser vice-líder de audiência na TV com rentabilidade e maior participação no mercado no streaming gratuito no mercado nacional, baseando-se em quatro pilares”, explicou o canal, que vem fazendo testes internamente para voltar com o Casos de Família. Todavia, até aqui, o SBT sequer confirmou sua programação para o ano que vem, diferente de Globo e Record, que já anunciaram suas novidades.

Os pilares para retomar a vice-liderança são os seguintes: “Segundo lugar em todas as faixas. Margem bruta superior a 30% nos produtos. Distribuição Ominichanel (tendência do varejo que se baseia na concentração de todos os canais utilizados por uma empresa). Novos Negócios”, explica o SBT, em resumo.

Além disso, SBT lançará empresa para vender seus produtos

A emissora promete também investir em distribuição de venda de conteúdo próprio, além de fortalecer seu streaming, o +SBT. Outro anúncio é que haverá a criação de uma loja própria com produtos próprios. O nome será SBT Mania.

Segundo o conteúdo, o faturamento do Grupo Silvio Santos em 2024 foi de R$ 2 bilhões. Até 2027, a ideia é aumentar em 50% este valor; R$ 3 bi.

Para a Jequiti, que por muito pouco não foi vendida este ano, o projeto viabiliza melhorar o sistema de venda das consultoras e expandir as vendas pela internet. Outro ponto é lançar lojas físicas juntos a parceiros.

https://www.youtube.com/watch?v=VTs0AdjqGv0

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: SBT

Categorias: CapaTV

Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]