Premiere reage e fecha com torneio inédito para 2025 - Audiência Carioca

Premiere reage e fecha com torneio inédito para 2025

Publicado por Eduardo Moura em

Muito se espera o que será do Premiere a partir de 2025, especialmente ainda sem ter um acordo para exibir os jogos do Brasileirão com os clubes da LFU (Liga Forte União). No entanto, a plataforma acaba de fechar com um pomposo pacote de jogos para o ano que vem.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

Trata-se da Copa do Nordeste, mostrando partidas desde a fase preliminar até a grande final. O acordo foi costurado entre o Grupo Globo e o Nosso Futebol, detentora do torneio.

A competição será realizada entre janeiro e setembro, com finais previstas para 3 e 7 de setembro.

Enquanto isso, o Grupo Globo vem se movimentado para aumentar seu radar de jogos e manter atrativo o Premiere a seus assinantes. Confirmados até aqui estão a Copa do Nordeste, o Campeonato Gaúcho e o Campeonato Pernambucano.

Ainda estão em negociação a continuidade do Campeonato Mineiro, que foi exibido na plataforma em 2024, e o Campeonato Carioca, que voltaria ao catálogo quatro anos depois. Vale reforçar que este ano tanto SporTV quanto Premiere exibiram jogos do Vasco como mandante no Estadual do Rio.

Apesar de menos jogos, Globo fecha cotas publicitárias do futebol

O ano de 2025 será diferente do que o telespectador está habitualmente acostumado a assistir os jogos de futebol. Especialmente, durante o Brasileirão, quatro plataformas, ao menos, estão garantidas. Nas últimas décadas, os torcedores se habituaram a assistir tudo na Globo e em seus canais. Agora, não será mais assim.

Apesar da perda significativa de jogos, a emissora conseguiu fechar com quase todas as suas cotas de patrocínios para o Futebol 2025. As marcas vão anunciar nos estaduais, Copa do Brasil e Brasileirão. O pacote da Libertadores é vendido à parte apenas para a TV aberta.

Até aqui, a Globo fechou sete cotas de patrocínio para a competição, segundo o jornal O GloboO Sportv, que fará mudanças em suas transmissões e programação, em 2025, tem garantidas quatro marcas. Entretanto, ainda há uma cota liberada no mercado publicitário para cada canal.

Enquanto isso, Record fica com mais clubes que a Globo: entenda

Com o fim do Brasileirão 2024, a Globo teve uma boa notícia. Nove clubes da Libra estarão na elite: Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Atlético-MG, Bahia, Vitória, Grêmio, Red Bull Bragantino e Santos.

O Bragantino se salvou na última rodada, após golear o Criciúma, e o clube da baixada santista foi o único pertencente à Libra a ascender à Série A.

Enquanto isso, na LFU (Liga Forte União), estão onze clubes: Corinthians, Vasco, Botafogo, Fluminense, Cruzeiro, Internacional, Fortaleza, Juventude, Ceará Mirassol e Sport. Os três últimos subiram da segundona.

Este bolo de clubes terão seus jogos como mandantes na Record (TV aberta), CazéTV (TV paga) e Amazon Prime Video (streaming). Record Casimiro dividirão o mesmo jogo de forma exclusiva. A Prime, que terá Galvão Bueno narrando, também terá outro jogo exclusivo, em seguida.

Por fim, a Live Mode, responsável por negociar no mercado os jogos da LFU, negocia com o Premiere para levar os jogos restantes para o sistema pay-per-view.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Premiere


Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]