Telejornais da Record ajudam emissora a se aproximar recorde - Audiência Carioca - Notícias e bastidores

Telejornais da Record ajudam emissora a se aproximar recorde

Publicado por Eduardo Moura em

O mês de novembro foi o grande destaque da Record no Rio de Janeiro. A emissora ficou muito próximo de atingir quase 8 milhões de telespectadores neste período na praça. O Balanço Geral RJ, de Tino Júnior, ficou com 9 pontos de média, anotou pico de 14 e share (participação de televisores ligados) de 18%. Por dois dias atingiu a liderança, somando 9 minutos no primeiro lugar.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

Em seguida, o Cidade Alerta Rio, apresentado por Ernani Alves, teve média de 7 pontos, pico de 10 e share de 12%. O telejornal ajudou a alavancar a média-noite da Record Rio e registru o dobro da audiência do SBT (6,2 x 3,1).

O RJ no Ar, comandado por Marcus Marinho, registrou média mensal de 3 pontos, pico de 6 e share de 12%. O produto impulsionou o crescimento da média das manhãs em 6%, subindo de 3 para 4 pontos.

O Rio Bom D+, comandado por Paloma Poeta, teve 4,5 pontos de média em novembro, com pico de 7 e 9% de share. O crescimento foi de 29% em relação ao mês anterior.

Por fim, em novembro, a Record Rio impactou mais de 7,7 milhões de telespectadores no Rio de Janeiro.

Enquanto isso, emissora passa por dispensas em dezembro

O início de dezembro chegou tenso na Record. Após três nomes do jornalismo serem dispensados ontem (2), chegou a vez de outros profissionais ligados ao setor serem desligados da emissora nesta terça-feira (3).

Dessa vez, a barca bateu na produção do Domingo Espetacular. Durante a manhã de hoje, quatro profissionais do telejornal foram dispensados.

Caio Piccolo, chefe de Redação, João Scortecci, diretor de criação, Marcelo Brasil, editor-executivo, e o editor Juan Pastor também foram desligados de suas funções, conforme revelou primeiramente o portal Notícias da TV.

Enquanto isso, a emissora vem contratando intensamente para reforçar seu departamento esportivo. A Record tirou Cléber Machado do SBT e da Prime Video, Paloma Tocci da Band, Maurício Noriega, da CNN Brasil, Dodô do SporTV, e Duda Gonçalves, da ESPN.

Segundo informações do portal Notícias da TV, a Record deve dispensar 150 profissionais nos próximos dias. Todavia, a estrutura esportiva exigirá que 100 vagas sejam criadas no canal.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Record


Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]