Jota Santiago revela “climão” na Tupi antes de perder posto de número 1 para Garotinho

Nove anos depois de perder o posto de narrador número 1 da Rádio Tupi para José Carlos Araújo, Jota Santigo contou pela primeira vez bastidores dessa mudança que mexeu com o mercado do rádio carioca.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

Em 2015, Jota estava há três anos no posto de principal locutor esportivo da emissora e havia conquistado junto com a equipe esportiva uma grande marca. Após perder Luiz Penido para a Globo, a Tupi conseguiu ficar, na época, firme e forte na liderança nos jogos de futebol e ainda viu sua audiência aumentar.

Jota revela que Tupi fez proposta astronômica para Penido ficar em 2012

O bom momento indicado pelas pesquisas fez com que Jota fosse à direção da Rádio Tupi solicitar um aumento. Foi a partir daí, segundo o locutor, que a situação azedou de vez. A declaração foi concedida ao Canal do Tigrão, do radialista Ricardo Moreira.

“Eu falei: ‘hoje eu sou o Pelé’. Estou ganhando, você acha que eu vou pedir aumento aqui quando a rádio tiver perdendo audiência? Ele [Alfredo Raimundo, então diretor da Rádio Tupi] tentou segurar o Penido com R$ 100 mil”, contou, primeiramente. De fato, na ocasião, em entrevista ao canal do Rádio de Verdade, Alfredo Raimundo havia dito que havia feito uma contraproposta a Penido. Entretanto, não foram comentados valores.

Dessa forma, Jota Santiago foi até o diretor artístico, Ricardo Henriques, filho de Raimundo, um dos principais gestores da história da Rádio Tupi, para pedir aumento. A conversa, segundo Jota, foi em um tom nada amistoso.

“Me chamou de arrogante, de prepotente, mascarado e [disse]: ‘tá pensando o que, ninguém gosta de você’. Começou a falar uma porção de coisa. Basta você dizer que não [dará o aumento]. Porque teu pai [Alfredo Raimundo], nunca me tratou assim. Teu pai tem educação. Você não aprendeu nada com seu pai. Comecei a bater de frente. [Respondi]: ‘Você tinha que me respeitar, porque você tinha idade para ser meu neto, cara’. Fiquei até chateado, bati a porta e fui embora”, contou.

Após “climão”, Rádio Tupi começou articular posto número 1

Em seguida, Jota Santiago revela que a direção da Tupi começou as negociações para trazer Garotinho para sua vaga:

“Não ficou satisfeito, porque eu fiz aquilo, ele levou o José Carlos Araújo. Achando que levando o José Carlos Araújo eu ia pedir as contas, pedir para sair. José Carlos foi quem me levou para a Rádio Nacional. Sempre tivemos boa amizade. Ele [Ricardo Henriques] não conformado, veio a pandemia e aproveitou [para dispensá-lo”, acrescentou, em suma. Garotinho estreou na Tupi chegando de Limousine para narrar o jogo entre Botafogo x Vasco, pela final do Carioca daquele ano.

Vale recordar que Jota Santiago aceitou com tranquilamente o retorno ao posto de número 2 da narração da Rádio Tupi e ficou assim até janeiro de 2020, por quase cinco anos. Na ocasião, ele pediu as contas na Tupi e aceitou uma proposta de Edilson Silva para ser narrador da BandNews FM Rio. Todavia, com o avanço da pandemia, o projeto foi extinto e ele ficou fora do rádio.

Mesmo assim, na parte final da pandemia, em fevereiro de 2022 Jota foi convidado a voltar à Rádio Tupi. Sua terceira passagem pela emissora ocorreu até março de 2024, quando a pandemia já havia sido encerrada.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Reprodução / Tupi

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31