Os bastidores na Record Rio: possível mudança gera impasse - Audiência Carioca

Os bastidores na Record Rio: possível mudança gera impasse

Publicado por Eduardo Moura em

A possível mudança de sede da Record Rio está gerando algumas movimentações nos bastidores. A procura por uma nova base está promovendo uma espécie de impasse interno. E o motivo, claro, é o deslocamento.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

Em 2016, a emissora deixou sua histórica sede em Benfica, no subúrbio carioca, rumo a Vargem Grande, na zona oeste da cidade. Conforme apurado pelo Audiência Carioca, oito anos depois, só agora a Record percebeu que logisticamente está em um ponto que desfavorece o seu jornalismo. Além disso, o custo operacional da sede também tem pesado no orçamento nos últimos tempos.

A distância entre a atual sede da Record para o Centro do Rio é de 44km e, a depender do horário, o deslocamento de carro varia entre 1h30 e 2h. Ou seja, reduz drasticamente o tempo de trabalho do repórter, que atua na escala de 6h.

Se a pauta for, por exemplo, na Baixada Fluminense, a distância é parecida: algo em torno de 40 km, a depender da região. Haja gasolina e tempo, não é mesmo?

Segundo fontes ouvidas pelo AC, a possível saída da região das Vargens vem dividindo opiniões na sede da Record. Alguns profissionais que residem na região da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, bairros próximos à emissora, torcem para que não haja a mudança brusca de endereço.

Emissora procura nova sede no Centro ou na zona sul

Caso a ‘Graneiro’ bata à porta da Record, estes profissionais terão que encarar um amplo deslocamento ou então providenciarem uma residência próxima ao local onde irão trabalhar.

Até 2022, o canal oferecia um transporte aos funcionários entre a emissora o metrô. Há dois anos, esse “benefício” foi suspenso e nunca mais retornou.

Dentre os que não desejam se mudar para muito longe de Vargem Grande, há um ‘lobby’ na tentativa de procurar um novo endereço na Barra da Tijuca. O que não ajudaria muito na questão logística envolvendo o jornalismo. Outra corrente segue firme que o ideal seria voltar para uma região mais estratégica da cidade, próxima ao Centro. Outra possibilidade no radar é a zona sul do Rio.

Procurada, a Record Rio não retornou ao nosso contato. O espaço segue em aberto, caso a emissora queira se manifestar.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Record

Categorias: CapaTV

Eduardo Moura

Eduardo Moura é jornalista e editor do Audiência Carioca. E-mails: [email protected]