Justiça nega pedido da FM O Dia e não enxerga que Kelly Jorge tenha feito ‘fake news’

Mais um novo capítulo da novela envolvendo a briga na Justiça entre FM O Dia e Kelly Jorge já está no ar. Neste domingo (10), a comunicadora foi às redes sociais e trouxe a informação que o juiz que aprecia o caso não concedeu o pedido de tutela solicitado pela emissora, há duas semanas.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

No fim de outubro, a FM O Dia não curtiu um vídeo onde Kelly revelou que um acordo firmado no Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CEJUSC) não seria cumprido, após as condições de negociações entre as partes não atingir um denominador comum.

+ Vem aí! Record fecha equipe esportiva e define detalhes de transmissões em 2025. Confira!

FM O Dia fez duras acusações contra Kelly Jorge. Relembre!

Insatisfeita com um segundo vídeo, a FM O Dia entrou com um pedido de urgência no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para que o vídeo também fosse barrado. Dessa vez, a rádio acusou Kelly de repassar “notícias falsas” a seus seguidores e classificou o material como “sensacionalista”.

O Audiência Carioca teve acesso à petição realizada em favor de Kelly Jorge onde sua defesa alega que não cometeu ‘fake news’, após a acusação da rádio:

“O que temos em concreto é que a Ré [Kelly Jorge] expor na sua rede social o processo que está sofrendo, portanto não há como dizer que vinculou NOTÍCIA FALSA . Na referida postagem não há citação do nome da rádio em nenhum momento tampouco a imagem, o momento que figura a amostragem do vídeo que gerou a demanda aparece tarja preta na logo da empresa autora. Portanto considerando que o processo é público , não corre em segredo de justiça e a ré é parte apenas expressou sua opinião e posicionamentos de natureza pessoal, exercendo seu legítimo direito de liberdade de expressão”, diz a defesa de Kelly em parte do pedido, enviado no dia 30 de outubro.

+ Adeus! Inesperadamente, Record demite apresentadora esportiva às vésperas de 2025 com muito futebol

Juiz responde rapidamente ao pedido da rádio

No dia seguinte, atendendo ao caráter de urgência solicitado pela FM O Dia, o juiz Antonio Rocha Lourenço Neto deu seu parecer. Ele negou o pedido da rádio e não enxergou no segundo vídeo de Kelly Jorge a divulgação de “notícias falsas”.

“[A Ré, Kelly Jorge], notadamente no exercício do seu direito de manifestação, a um tempo como ato de conservação pessoal e ato de defesa, sem implicar nenhuma das condutas esquadrinhadas no petitório. Em nenhum momento a Ré mencionou o nome da Autora e sequer apareceu com o logotipo desta última. Portanto, NÃO ficou configurado excesso nos limites da liberdade de expressão e em tampouco houve descumprimento de ordem judicial e muito menos desdém”, disse parte do texto.

O magistrado também não reconheceu que Kelly Jorge tivesse praticado um “marketing de emboscada”, conforme acusado pela FM O Dia, primeiramente. Após a decisão, a radialista foi as redes sociais anunciar a vitória parcial nesta disputa, na tarde deste domingo (10). O processo ainda seguirá seu trâmite legal, até que haja uma decisão final do judiciário.

“Acho que este vídeo explica a minha fala na parte 2, né?! Não compartilhei todos os pontos, pois aguardava a decisão do juiz. Após o despacho, que reconheceu que postar é meu direito de expressão, trago a parte 3 esclarecendo os reais motivos”, contou a radialista, em resumo, em suas redes sociais.

“O juiz negou me garantindo direito de liberdade de expressão… Gente, o direito da liberdade de expressão é garantido pela Constituição Brasileira e é para todos, viu?”, acrescentou, em seguida.

Afinal, em que fase se encontra o processo entre FM O Dia e Kelly Jorge? Entenda!

Kelly Jorge explica ainda em que momento está a ação onde é ré contra a FM O Dia: “Na fase em que está, ainda não existe ganhador ou perdedor. Apenas me foi assegurado de seguir me comunicando com o meu público. Esse sempre foi o meu objetivo… Sigo firme, confiante nisso tudo e aguardemos cenas dos próximos capítulos”, disse, por fim.

Em junho, a FM O Dia entrou com uma ação na Justiça do Rio reclamando que Kelly Jorge usou uma camisa com a marca da rádio para anunciar que estava se mudando para Rádio Tupi. O conteúdo foi publicado em dezembro de 2023, dias antes de sua estreia na nova casa. A líder de audiência segue pedindo uma indenização de R$ 30 mil.

+ Em alta! Surpreendentemente, Botafogo volta a dar mais audiência que o Flamengo na TV. Veja!

Um acordo para encerrar a briga ficou muito próximo de acontecer. Todavia, na hora final, não houve um consenso sobre os termos de um vídeo que Kelly teria que publicar nas redes sociais.

Na ação da FM O Dia contra o Facebook, onde a radialista não se encontra como ré, a Justiça de São Paulo entendeu que Kelly Jorge não precisava usar a marca de sua antiga rádio para divulgar seu novo emprego.

Procurada, a defesa da FM O Dia não se manifestou até o fim desta reportagem.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: FM O Dia / Tupi (Montagem)

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31