Abre o olho, ESPN! SporTV tem interesse em pegar a Libertadores de volta

Após retomar a Taça Libertadores da América na TV aberta no passado, a Globo está disposta a ir atrás de ampliar seu poderio de transmissão. A emissora sonha em resgatar o torneio para a TV paga, no SporTV. Atualmente, a Libertadores neste segmento é exclusiva da ESPN.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

Desde 2020, o ‘canal campeão’ não transmite a competição. Na ocasião, havia um pequeno pacote de jogos destinados ao SporTV, mas a ESPN também transmitia a maior parte dos duelos. Entretanto, a Globo desistiu do contrato com a Conmebol por conta da crise da pandemia de covid-19 e a repentina alta do dólar naquele ano.

Segundo informações do jornal O Globo, pertencente à emissora, a direção de Esportes da Globo já comunicou internamente que fará o possível para resgatar a Libertadores na TV paga. A tática foi parecida para conquistar os direitos na TV aberta, no fim de 2022, quando o SBT fazia as transmissões.

Nos anos 90, 2000 e 2010, o SporTV transmitiu diversas temporadas da Libertadores de forma exclusiva. Houve um hiato, no fim dos anos 90 e 2000 e outra em 2012, quando a extinta PSN Brasil e a Fox Sports, respectivamente, conquistaram os direitos na TV paga.

Outro foco do Grupo Globo é conquistar os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina, que terá o Brasil como país-sede.

O que você precisa saber, em resumo:

  • Retorno da Taça Libertadores: Globo retomou a transmissão da competição na TV aberta.
  • Objetivo de Ampliação: A emissora quer resgatar os direitos da Libertadores para a TV paga (SporTV).
  • Exclusividade Atual: Atualmente, a competição é transmitida exclusivamente pela ESPN.
  • Histórico: Desde 2020, o SporTV não transmite a Libertadores; a Globo desistiu do contrato devido à pandemia e alta do dólar.
  • Estratégia Interna: A direção de Esportes da Globo comunicou planos para resgatar a Libertadores na TV paga, semelhante à estratégia para a TV aberta em 2022.
  • Interesse na Copa do Mundo Feminina: Grupo Globo também busca os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina, que será realizada no Brasil.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: SporTV

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31