Band reage à rasteira, após anúncio da chegada da Fórmula 1 na Globo

Uma reviravolta pode acontecer sobre o direito de transmissão da Fórmula 1, a partir de 2025. A Band, que ainda tem contrato com a Liberty Media, responsável pela categoria, tentará atravessar o acordo que vem se desenhando entre a empresa e a Globo.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

Primeiramente, a emissora carioca fez um evento em São Paulo, na última quarta-feira (16), onde deixou no ar que a Fórmula 1 estaria retornado ao grupo após quatro anos. Um carro da categoria desceu no palco com as logos da TV Globo, do SporTV, do ge e do Globoplay.

Porém, Ana Maria Braga acabou queimando a largada e confirmou, ao vivo, a volta da Fórmula 1 à Globo: “Nesse momento veio de céu um carro de Fórmula 1 anunciar a volta das transmissões das corridas”, disse, em resumo e de forma clara, a apresentadora.

“Brincadeira” diz a Globo sobre ação com a Fórmula 1

Porém, para a Globo, tudo não passou, oficialmente de uma brincadeira. Após a repercussão da reativa da Band, a assessoria da emissora informou que a campanha no Upfront não era uma confirmação do acerto com a F1.

“Sobre a Fórmula 1, há algumas semanas o assunto que ela voltaria para a Globo ganhou força no mercado e, durante o Upfront, brincamos com essa expectativa exibindo um ‘será?’ no telão, enquanto um carro de corrida aterrissava no palco”, disse a Globo ao F5.

Há semanas, a Liberty confirmou a saída da Band na Fórmula 1. Entretanto, o canal do Morumbi sempre adotou discrição e silêncio. No máximo, chegou a dizer que tem contrato com os direitos de transmissão até o fim de 2025. Ao F5, a empresa de mídia não confirma acerto com nenhuma plataforma ou emissora, mas segue bancando a permanência da Band, ao menos, até o fim de 2024.

No mercado, o que se sabe é que o último ano do acordo poderia ser rompido por uma das partes. Em suma, quem pedisse o fim do vínculo, ou Band ou Liberty, teria apenas que comunicar ao então parceiro.

O maior problema entre as partes seria a questão de repasses financeiros feitos pela emissora à empresa de mídia. Recentemente, a Band teve um problema com seus anunciantes e houve um rompimento contratual, desfalcando a planejamento comercial que envolvia a F1.

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Globoplay / Montagem

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31