Faltando ainda cinco meses para a estreia de Vale Tudo, o remake vem despertando muito burburinho na mídia e nas redes sociais. Recentemente, Manuela Dias, autora responsável por reescrever a trama, informou que Odete Roitman será diferente e não será tão cruel com o Brasil como foi em 1988.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
“O novo é encontrar maneiras de transformação. Odete não aponta caminhos, mas será diferente. Não só ela. Torcíamos para Heleninha beber, dançar e quebrar tudo. Hoje, sabendo que ela é uma doente, vamos torcer?… Gilberto Braga, com Odete, estava extrapolando a válvula de escape de poder criticar o Brasil exacerbadamente. Hoje, provocar os mesmos efeitos não implica usar os mesmos recursos”, disse Manuela ao portal F5.
“Eu amo o Brasil. É claro que tenho críticas ao Brasil, mas não sou Odete, então minhas críticas são construtivas. O autor também fala através de seus personagens e sinto que falar o Brasil é uma porcaria não traz nada hoje em dia”, acrescentou, em seguida.
Enquanto isso, fãs ficam pistolas com posição da autora
O assunto imediatamente foi parar nas redes sociais e muitos internautas criticaram a “gourmetização” de Odete Roitman, considerada a maior vilã da história das novelas brasileiras. O assunto foi imediatamente parar nas redes sociais e deixou fãs indignados.
“Essa aqui é outra cena de Vale Tudo de 1989 que poderia ser 2024, 2025 e certamente 2026! Como é que Odete não é a mesmíssima de 30 anos atrás? Manuela Dias por favor saia de casa pra entender o Brasil da extrema direita (estou revoltado com essa entrevista dela pra Folha)”, escreveu Rodrigo de Lorenzi.
“Ela acha que Odete não pode ser uma vilã preconceituosa, elitista e falar mal do Brasil porque Manuela Dias não é assim. Ela quer transformar Vale Tudo numa autobiografia? Não é sobre você… Que autores são esses?”, escreve o internauta Papi.
Surpreendentemente, autora ganha carta branca
Entretanto, a situação pode ser ainda mais delicada. A Globo teria dado carta branca à autora para que faça as alterações que julgue convenientes. A informação foi revelada primeiramente pelo portal Notícias da TV. A novela terá 30 capítulos a menos que a original.
A publicação revela que a questão tecnológica, em uma época sem internet e celular, as mudanças da sociedade e do público estão pesando na composição do novo produto.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: TV Globo