Possível retorno do Carioca na Globo é derrota para o telespectador
As conversas entre a Globo e a Brax Sports mirando o retorno da emissora ao Campeonato Carioca chamaram a atenção do mercado esta semana. Entretanto, esta recalculada de rota, revelada em primeira mão pelo colunista Rodrigo Mattos, do UOL, pode trazer um prejuízo grande ao torcedor.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Em duas temporadas, a Band trouxe de dois a três jogos gratuitamente ao vivo em rede nacional. Algo que Record e Globo nunca fizeram nos anos anteriores. Além disso, houve um acordo com a GOAT exibindo de forma livre jogos de times de menor investimento no Youtube.
Com um possível retorno da Globo em multiplataformas, obviamente não haverá almoço grátis. Ainda que a Band esteja nessa parceria, não faz sentido que o canal paulista exiba diversos jogos de times grandes livremente enquanto SporTV e Premiere miram faturar um torneio do alcance que tem o Carioca.
Afinal, vale a pena aos torcedores pagar para assistir aos jogos do Carioca, após duas temporadas do torneio praticamente liberado para quem queira assistir? Fatalmente, não.
Por fim, se o torcedor perde, ao menos, os clubes ganham. A possível exibição do Carioca na Globo resgataria uma vitrine sem igual para transmissões esportivas.
Sábado de futebol
Por conta das eleições, a Globo exibe o futebol neste fim de semana. Atlhetico-PR x Botafogo para RJ, RS, SC, ES, CE, MA, PB, PI, RN, SE, AC, AP, AM, PA, RO, RR, DF e Juiz de Fora (MG).
Em seguida, Bragantino x Palmeiras terá transmissão de SP, PR, GO, MS, MT, TO, AL e PE. Com isso, o Caldeirão do Mion será mais cedo, às 14h.
Pro Paraná, não!
Reforçando, que a Globo segue bloqueando os jogos do Furacão “de praça para praça”. Com outros clubes, isso não vem acontecendo.
O Atlhetico é o único clube do Brasileirão que não fechou contrato com o canal para o SporTV e Premiere, do Grupo Globo.
Debate
O debate com os candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro na Globo rendeu média de 17 pontos e 31,9% de participação de televisores ligados (share). Os números foram revelados em primeira mão pelo portal Alta Definição.
Confirmadas
A Globo, enfim, confirmou as presenças de Taís Araújo e Bella Campos no remake de Vale Tudo. A informação foi trazida primeiramente pelo portal Notícias da TV.
Taís viverá Raquel, interpretada, primeiramente, por Regina Duarte. Já Bella dará vida à vilã Maria de Fátima, imortalizada por Gloria Pires.
Para Odete Roitman, a mais cotada, até aqui, é Débora Bloch.
Novo comandante
O SBT confirmou o nome de Mauro Lissoni como novo diretor de programação, ocupando a vaga de Murilo Fraga. Lissoni é homem de confiança de Ratinho, onde atuou como Diretor de Programação, Conteúdo e Operações da Rede Massa, emissora pertencente ao comunicador.
“Vivo um momento de muita gratidão e felicidade com o sentimento de que estou voltando para ‘casa’ onde tudo começou. E feliz por somar com um time de grandes profissionais”, disse Lissioni, em resumo.
Eleições
Por conta das eleições, o Canal Livre deste domingo (6) será ao vivo. Rodolfo Schneider apresenta e terá as participações de Fernando Mitre e Eduardo Oinegue como entrevistadores.
Os cientistas políticos Fernando Schüler e Deysi Cioccari também estão confirmados e vão analisar os resultados municipais em todo o país.
Beijo, Leila Lopes
Durante sua live na última quinta-feira (3), Felipeh Campos comentava a repercussão da morte de Cid Moreira e recordou que o âncora estreou no Jornal Nacional ao lado de Hilton Gomes.
Inesperadamente, o apresentador disparou: “Beijo, Hilton Gomes”. Hilton faleceu há 25 anos, em decorrência de problemas no coração. Confira, em seguida.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: