A imagem de Tino Marcos dentro do Balanço Geral, da Record, foi um dos memes mais comentados na década passada. Ocorrido em 2013, o caso ganhou novos bastidores. Tino usou as redes sociais onze anos depois e disse abertamente o quanto se sentiu extremamente incomodado. O episódio desagradou o ex-global, que acabou criticando a postura de Geraldo Luís e da Record pelo uso indevido de sua imagem:
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
“Molecagem talvez seja a palavra. Fato é que alguém na Record quis tirar onda comigo sem eu nem saber. Entrei de gaiato. Lembro que o Felipão era o técnico da Seleção, talvez 2013. E que a Internet já espalhava fake news a rodo”, escreveu nas redes sociais, primeiramente.
Em seguida, Tino considerou o episódio como uma “sacanagem” e que o caso doeu muito nele. “Vou falar sobre uma grande sacanagem que fizeram comigo. Olha, que eu me considero um cara de sorte na carreira profissional…. Sempre fui bem acolhido, nunca tive grandes problemas, mas essa, vou te dizer… Doeu, hein? Mas doeu mesmo”, considerou.
Jornalista diz que Record faz programas “sensacionalistas”
Tino Marcos contou ainda detalhes de como tudo aconteceu na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Ele classificou o Balanço Geral, com sensacionalista:
“Bom, eu estava esperando uma das tantas convocações de seleção brasileira que eu cobri… No fundo do auditório, estavam todas as câmeras de TV perfiladas… Eu estava diante da câmera da Globo. Ao lado, estava a câmera da Record. E aí, um desses programas sensacionalistas lá da Record, viu a minha imagem captada através da câmera da resposta, que estava parada, e resolveu tirar onda comigo. O apresentador, de uma maneira até deselegante e grossa, dizia para eu vazar”, explicou.
Tino relembra que muitas considerações equivocadas começaram a pipocar nas redes sociais: “Falava comigo como se eu tivesse ouvindo o que ele falava. Como se eu tivesse com o retorno da Record no ouvido e não da Globo. Você sabe como são essas coisas da internet. Logo surgiram e se espalharam os títulos tipo: ‘Tino paga mico na Record’, ‘Tino erra câmera’… Como se eu tivesse feito o erro, né?”, acrescentou.
Passada toda a confusão, Tino disse que foi procurado pelo cinegrafista da Record Rio para dizer que não estava envolvido naquele conteúdo:
“Foi tão constrangedor que o cinegrafista da Record, que trabalhou naquele dia na convocação, me procurou dias depois para falar que ele não tinha participado daquilo, que ele tinha sido totalmente involuntário naquele caso. Que naquele caso, tinham captado apenas a imagem da câmera dele que estava travada. Foi realmente uma maldade, não é? Uma fake news sem necessidade, concorda?”, disse, por fim, Tino.
O vídeo na íntegra pode ser visto no Instagram.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: