Globo sofre em dia arrasador e tem pior audiência do ano

No último sábado, 7 de setembro, a Globo enfrentou sua pior audiência de 2024, conforme dados da Kantar Ibope. A emissora viu um recorde negativo histórico na exibição da novela Cabocla e com a reprise do último capítulo do remake de Renascer.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

A média de audiência da Globo durante 24 horas na Grande São Paulo foi de apenas 8,8 pontos, abaixo do recorde anterior de 9,0 pontos, que havia sido alcançado em 9 de junho e 11 de fevereiro. Esta data é referente ao feriadão de Carnaval.

Na segunda semana de exibição, Cabocla alcançou apenas 8,3 pontos, estabelecendo um novo recorde negativo para a Edição Especial, criada em 2021.

A reprise do final de Renascer também teve um desempenho fraco, com apenas 18 pontos, sendo superada pela novela das sete, Família É Tudo, que anotou 18,2 pontos.

Além disso, o Conversa com Bial alcançou a sua menor audiência histórica na madrugada de sexta-feira, 6 de setembro.

Apresentado por Pedro Bial, o programa registrou apenas 2,9 pontos na Grande São Paulo, a pior marca desde sua estreia em maio de 2017.

O episódio contou com a participação do autor israelense Yuval Noah Harari, que discutiu seu novo livro, “Nexus – Uma Breve História das Redes de Informação – da Idade da Pedra à Inteligência Artificial”.

O recorde anterior de baixa audiência do Conversa com Bial havia sido registrado em 28 de maio de 2024, com 3,4 pontos quando Tetê Espíndola foi entrevistada.

Enquanto isso, Globo já pensa em sua equipe de Fórmula 1

A volta da Fórmula 1 na Globo não é oficial, mas já se sabe que o caminho do retorno está muito próximo. Com isso, os bastidores começam a ficar cada vez mais movimentados. A emissora carioca não deve aproveitar profissionais que estão na Band fazendo a categoria, desde 2021.

+ Aposta! Com Brasileirão, Record sonha com Cleber Machado: programa esportivo voltará. Entenda!

Segundo informações do portal F5, com a Fórmula 1 retornando ao grupo Globo a partir de 2025, a emissora está buscando renovar e reorganizar sua equipe para trazer uma nova abordagem à cobertura do automobilismo.

De acordo com a publicação, a Globo pretende utilizar a equipe que já está na casa para a cobertura da Fórmula 1 a partir de 2025. Entre os profissionais mencionados estão o ex-piloto Luciano Burti, o comentarista Rafael Lopes e os narradores Luís Roberto e Everaldo Marques.

Todos eles têm experiência na transmissão da Fórmula 1, com Luís e Everaldo tendo narrado as corridas na última temporada da Fórmula 1 transmitida pela Globo, em 2020. A ideia é aproveitar a expertise desses profissionais para oferecer uma cobertura de qualidade e renovar a abordagem da categoria na emissora.

Nomes importantes da F1 não devem voltar à Globo

A Globo não deve recontratar Mariana Becker, que foi uma importante correspondente internacional da categoria muitos anos e é reconhecida por esse público específico.

Em vez disso, a emissora planeja utilizar seus próprios enviados esportivos atuais, casos de André Gallindo e Guilherme Pereira, para a cobertura da categoria.

+ Eita! Surpreendentemente, filha de Raul Gil revela que Gugu propôs namoro fake com contrato

A decisão reflete a intenção da Globo de usar sua equipe interna para trazer uma nova perspectiva e manter uma continuidade dentro da empresa para a transmissão da Fórmula 1.

A emissora carioca também definiu que não irá repatriar o narrador Sergio Maurício e o comentarista Reginaldo Leme, que também foram figuras importantes na transmissão da Fórmula 1 no passado.

Enquanto isso, a Globo aguarda o distrato formal da Liberty Media com a Band, que deve ser finalizado em breve. Esse passo é necessário para que a nova parceria possa oficialmente assumir os direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir de 2025 e iniciar a preparação de sua equipe e estrutura para a cobertura da categoria.

A Liberty Media já confirmou que a Band está fora da transmissão a partir do ano que vem. “Não há planos da Fórmula 1 ou da Band para cessar as transmissões no Brasil pelo restante deste ano de 2024. Atualmente, estamos com várias discussões sobre os direitos de transmissão de 2025”, informou a empresa, por fim, no meio dessa semana.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: TV Globo

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31