Em um balanço sobre os principais desafios enfrentados à frente da FM O Dia, Tuka Carvalho destacou um período crítico vivido durante a pandemia de covid-19, iniciada em março de 2020.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Naquele momento de crise extrema, quando o faturamento da empresa quase desapareceu, Carvalho tomou a decisão de assumir a gestão integral da rádio.
“Foi neste momento tenebroso, onde o faturamento quase ‘desapareceu’, que eu assumi 100% a gestão da empresa. Foi necessário reestruturar tudo; se reinventar e criar novas fontes de receita. Graças a muito esforço e união conseguimos sair da pandemia com uma empresa muito mais saudável e com setores muito mais produtivos”, disse Tuka em entrevista ao portal Cultura e Negócios.
Os resultados surtiram efeito e a partir de abril de 2022, quando a vacinação estava avançada e o mundo viva seu novo normal, a FM O Dia avançou da terceira posição para a liderança do rádio carioca. Já são 28 meses seguidos no posto.
Tuka Carvalho também citou a importância de fazer um rádio atual trabalhando o veículo sob o olhar digital:
“Posso dizer que a FM O Dia é uma rádio que está 110% preparada para o mundo de hoje e para aquele que ainda está por vir, seja na parte artística, digital e comercial. Aliás, eu sempre encarei o digital como um aliado e mais uma ferramenta a ser usada a nosso favor. Acredito que as rádios que não se adaptarem às inovações vão acabar perdendo espaço no mercado”, disse por fim.
Enquanto isso, FM O Dia lança nova emissora
A FM O Dia, uma das principais redes de rádio do Brasil, comemora um momento marcante em sua trajetória de crescimento e inovação com a inauguração de sua sexta filial. Localizada em Resende, no interior do estado do Rio de Janeiro, a nova unidade representa um avanço na estratégia da rádio para ampliar sua presença e se conectar com novos públicos em diferentes regiões do país.
+ Saiba detalhes do processo da FM O Dia contra Kelly Jorge. Justiça derruba vídeo da Tupi
A nova estação da FM O Dia será capaz de ser ouvida não apenas na área de Resende, mas também em outras regiões próximas. Casos, por exemplo, do Sul Fluminense e parte do Vale do Paraíba, situada no estado de São Paulo.
Atualmente, FM O Dia conta com afiliadas em Cuiabá (MT), em Manaus (AM), Cabo Frio (RJ) e Macaé (RJ). A sede da emissora fica na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Por fim, a matéria completa pode ser lida no portal Cultura e Negócios.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Divulgação / FM O Dia (montagem)