Band muda direção comercial após oito meses

A Band confirmou nesta terça-feira (3) que fez uma nova mudança em seu departamento comercial. Walter Zagari, que estava no cargo desde janeiro, deixa a emissora após oito meses.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

Walter Zagari, vice-presidente nacional de Comercialização do Grupo Bandeirantes de Comunicação, deixa o cargo neste mês de setembro. O executivo concluiu sua missão de reorganizar a área comercial da companhia. A equipe montada por ele, que o acompanha há muito tempo, permanece no Grupo dando continuidade ao trabalho”, disse, primeiramente, o comunicado.

Para a vaga de Zagari a Band escolheu uma nova profissional: “Para ocupar suas funções, foi designada Giselle Estefano, profissional experiente que está há 25 anos na empresa, já tendo atuado como diretora Comercial da Band São Paulo e que, atualmente, responde pela diretoria executiva da Band Vale”, explicou, em seguida.

Por fim, a Band agradeceu a Zagari por sua curta passagem no canal: “O Grupo Bandeirantes de Comunicação reconhece e agradece a Walter Zagari, um dos mais importantes nomes do mercado publicitário brasileiro, por sua dedicação e por ter emprestado à Band todo seu conhecimento e história de vitórias na TV brasileira.

Em entrevista ao portal Notícias da TV, Zagari reconhece que a Band precisa investir em outras áreas, além do jornalismo e esporte. “O que eu sinto é que a Band tem um jornalismo muito forte, conceituado, e uma linha de esporte que ainda está na cabeça do telespectador e do anunciante. E novela, entretenimento, jornalismo e esporte concentram 80% do dinheiro do dinheiro [que anuncia na TV]. A Band precisa investir no segmento de novelas curtas e realities”, explicou, por fim.

Enquanto isso, Band vive impasse pela Fórmula 1

A permanência da Band na Fórmula 1 é a grande dúvida da última hora nos bastidores da televisão. A emissora fará uma reunião na próxima segunda-feira (2) para definir o futuro da categoria na programação, conforme revelou em primeira mão o colunista Flávio Ricco.

Segundo informações do jornalista Allan Simon, em seu canal no Youtube, fontes revelam que um detalhe não conhecido do grande público pode fazer toda a diferença nesse cenário. O acordo entre Liberty Media e Band seria de três anos no formato “2+1”, divididos em dois anos inicialmente e um ano automaticamente, caso ambas as partes assim desejem. Caso alguém queira desistir no último ano (2025), o trato estaria automaticamente encerrado.

Ou seja, a emissora poderia completar a atual temporada (2024) e encerrar o vínculo sem grandes problemas no fim do ano. Segundo o portal F5, a Globo surge como interessada para repatriar a Fórmula 1 para seus canais.

Além disso, o jornalista revela que haveria uma crise na relação entre Liberty Media e Band por conta dos repasses de pagamento sobre o acordo. O contrato prevê um pagamento mínimo de US$ 25 milhões (algo em torno de R$ 140 milhões), no mínimo, por temporada. Se o valor for superior, Liberty e Band dividiriam os valores. Entretanto, isso não tem acontecido.

Oficialmente, a assessoria da Band mantém que há um contrato pela transmissão da Fórmula 1 até o fim de 2025.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: Band

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31