Após perder parte do Brasileirão, Globo reage e tenta fortalecer grade de jogos com Mundial

O Mundial de Clubes 2025 será o evento teste para a próxima Copa do Mundo. Flamengo, Fluminense e Palmeiras já estão garantidos na disputa, que acontecerá nos EUA, sede do próximo Mundial. A Globo já está de olho na cobertura da competição, que reunirá diversos clubes intercontinentais.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

Segundo a Folha de S. Paulo, a emissora carioca formalizou em agosto sua proposta para arrematar a competição. Não há divulgação, até aqui, de valores oferecidos à FIFA. Também não sinalização se a oferta inclui o SporTV. No Mundial do ano passado, a Globo adquiriu os direitos apenas para a TV aberta. Na ocasião, o Manchester City e o Fluminense fizeram a final.

Com isso, a Globo tenta reagir no seu cardápio de transmissões esportivas. No ano que vem, o Brasileirão estará na tela do canal, porém em um radar menor de jogos, através do pacote da Libra. A Record garantiu uma parte de duelos, em acerto com a LFU (Liga Forte União).

Certa mesmo está a Rádio Transamérica no Mundial de Clubes, conforme adiantou o colunista Flávio Ricco, do portal R7.

Afinal, quem estará no Mundial de Clubes 2025 da FIFA nos EUA?

Três clubes brasileiros, por ora, estão garantidos: Flamengo (campeão da Libertadores 2019); Fluminense (campeão da Libertadores 2023); e Palmeiras (campeão da Libertadores 2021). Essa lista ainda pode contar com São Paulo, Botafogo ou Atlético-MG, caso um destes times conquiste a Libertadores em disputa este ano.

Também estão garantidos: River Plate, Boca Juniors, Real Madrid, Atlético de Madrid, Chelsea, Manchester City, RB Salzburg, Juventus, Inter de Milão, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, PSG, Benfica, Porto, Al-Hilal, Al-Ahly, Seattle Sounders, Pachuca, Urawa Reds, León, Monterrey, Wydad Casablanca, Auckland City FC, Ulsan, Mamelodi Sundown e Espérance Sportive de Tuni.

Ao todo, o Mundial de Clubes dos EUA contará com 32 equipes que vão se enfrentar no mesmo formato da última Copa do Mundo: fase de grupos e sistema “mata mata”. É a segunda vez que a FIFA promove um Mundial neste estilo.

Em 2000, houve um mundial com grupos e eliminatórias, porém com apenas oito clubes na disputa. Corinthians e Vasco, os representantes brasileiros, fizeram a final no Maracanã e o Timão levou o seu primeiro título Mundial.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: FIFA

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31