A estudante de direito Gabriela Nascimento confirmou que está processando a Universidade Estácio, após uma briga com Jojo Todynho, em março de 2024, na garagem da instituição.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Em entrevista ao Rio Bom D+, da Record, Robert Bezerra, advogado de Gabriela, confirma que impetrou uma ação contra a faculdade e outra contra Jojo:
“Após a agressão, foram ajuizadas duas ações: uma contra a senhora Jordana [Jojo], pleiteando danos morais, e outra contra a Universidade Estácio de Sá, que blindou a agressora por interesses meramente comerciais”, disse Bezerra, em resumo, na TV.
Em março, a Estácio informou à imprensa que abriria uma sindicância para averiguar o caso. Todavia, não há informação de que alguma das alunas tenha sido advertidas ou punidas, mesmo com um vídeo de toda a confusão ter sido amplamente divulgado nas redes sociais.
“A Universidade esclarece que atua na promoção de um ambiente acadêmico respeitoso e sempre age prontamente para apurar os fatos com a seriedade e a sensibilidade que cada caso requer. Portanto, a direção do campus informa que todas as medidas serão adotadas para garantir a manutenção das relações de respeito entre seus alunos, com o objetivo de assegurar que a ética e os valores da instituição sejam preservados e reforçados”, informou na ocasião.
Questionada sobre o assunto, dias depois, a universidade adotou silêncio e nunca divulgou publicamente sua investigação mesmo o caso tenho ganhado destaque na grande mídia.
Gabriela diz que se sentiu coagida no dia da confusão
Na reportagem da Record, Gabriela Nascimento deu detalhes de como aconteceu a briga com Jojo Todynho e diz que tomou um tapa. Na ocasião, Jojo disse que não houve agressão e que encostou a mão no rosto de Gabriela.
“Eu fiquei muito coagida porque estava cheio, todo mundo me olhando, ela vindo pra cima de mim com o dedo na minha cara e gritando. Eu fiquei nervosa e comecei a falar alto também. Foi quando ela colocou o dedo no meu rosto, eu falei pra ela tirar várias vezes. Quando eu afastei, ela veio e deu o tapa”, disse Gabriela.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Estácio / Instagram / Reprodução