O impasse envolvendo a continuidade da Fórmula 1 na Band a partir do ano que vem vem mexendo com os bastidores da TV. Quem aparece neste cenário, acompanhando as cenas dos próximos capítulos, é a Globo.
EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO
Segundo informações do portal F5, a Globo aparece como interessada em repatriar a competição caso o torneio volte a ficar disponível no mercado.
A publicação revela que o plano seria inserir todos os grandes prêmios no SporTV, na TV paga, e no Globoplay. Entretanto, a TV aberta não estaria totalmente descartada.
Segundo o portal Motorsport, do UOL, nos corredores da Globo a possibilidade já é tratada como uma realidade. A ideia seria selecionar alguns GPs importantes para ir ao ar, casos, por exemplo, do GP de Mônaco e o GP do Brasil.
Por ora, a assessoria da Band segue mantendo a informação que a emissora possui contrato com a Fórmula 1 até 2025. Entretanto, na próxima semana haverá uma reunião na emissora para tratar do assunto.
Band fará reunião para definir permanência da Fórmula 1 na programação
A situação da Band com a Fórmula 1 ganhou bastidores surpreendentes nesta sexta-feira (30). A emissora fará uma reunião para avaliar a situação da categoria em sua programação na próxima semana.
A informação foi revelada em primeira mão pelo portal R7, através do colunista Flávio Ricco. A publicação conta que existem indícios de que as transmissões da F1 seriam encerradas até o fim desta temporada. Vale lembrar que o atual contrato assinado pelo Grupo Bandeirantes vai até o fim do ano que vem.
Ao estrear na Band, em 2021, em uma temporada acirradíssima entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, o canal viu seus índices de audiência dispararem. O desempenho fez com que a Band chegasse facilmente à vice-liderança em boa parte dos grandes prêmios (GPs) e liderar com o GP do Brasil, jogando a Globo por preciosos minutos na quarta colocação.
Todavia, o sucesso daquele ano nunca mais foi repetido. Mesmo assim, com alto padrão comercial, a emissora renovou o vínculo até 2025. Ao lado da Austrália, o Brasil forma dupla dos únicos países ainda apostar na categoria na TV aberta. O restante do mundo trata o torneio como produto de streaming.
Em nota enviada ao R7, a Band confirma o contrato até o fim de 2025 e que tem oferecido ao mercado cotas de patrocínio. Entretanto, na próxima segunda-feira, 2 de setembro, fará uma reunião para tomar decisões a respeito do assunto.
Por fim, a Fórmula 1 ainda terá nove GPs este ano, encerrando a disputa no dia 8 de dezembro em Abu Dhabi.
EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!
GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA
Imagem [capa]: Fórmula 1