Exclusivo! FM O Dia fala pela 1ª vez sobre a saída de Kelly Jorge: “postagem totalmente antiética”

Desde que Kelly Jorge saiu da FM O Dia rumo à Rádio Tupi muito se comentou sobre estes bastidores. A comunicadora saiu da líder de audiência após uma passagem de 10 anos, onde se notabilizou como uma das principais radialistas do mercado carioca. Entretanto, a FM O Dia, até aqui, não havia dado sua versão a respeito do caso.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

Em entrevista ao Audiência Carioca, Tuka Carvalho, CEO da rádio, deu sua versão sobre os bastidores da saída de Kelly. Até então, apenas a comunicadora havia dado o seu lado e chegou a dizer que se sentiu “apunhalada pelas costas” pela FM O Dia.

Kelly Jorge e a FM O Dia brigam pelos registros de marca dos termos “Programa da Boneka” e “Boneka Amarela” (entenda o caso aqui). Tuka explica que o registro de marcas é um procedimento comum dentro da emissora.

“Sobre a questão houve, sim, um pedido de registro – em nome da FM O Dia – para o nome ‘Boneca Amarela’, em setembro de 2022 – 15 meses antes da locutora sair da rádio. Somos uma empresa séria e que registra, até como proteção de marca, toda logomarca, bordão e lable criadas e usadas nos 100,5 Mhz, até porque, é através da audiência da maior rádio do Brasil que as marcas ganham força e holofote. Sobre o ‘Programa da Boneca’, quando a locutora (que ainda era nossa funcionária) estava em negociação para permanecer na empresa, ela nos pediu que o horário que ela ocupava levasse esse nome. Concordamos e, como de praxe, foi feito o pedido de registro”, explicou, primeiramente.

CEO comenta fala de Kelly Jorge sobre “apunhalada pelas costas”

Tuka Carvalho nega que tenha feito o pedido do registro de ‘Programa da Boneka’ como retaliação à saída de Kelly Jorge: “Ela optou em ir para uma outra emissora, mas o pedido já havia sido feito por nós. Declaro que em nenhum momento, até então, impedimos a locutora e, consequentemente, sua nova emissora, de usar as marcas”, acrescentou.

O empresário diz que venceu uma ação contra Kelly Jorge. O caso está sendo tratado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ): “Sobre o processo que ela perdeu – e está sob pena de multa, sim – foi pelo uso indevido da marca FM O Dia em uma postagem totalmente antiética feita por ela logo após a sua saída”, deu sua versão.

Tuka Carvalho também rebateu o vídeo em que Kelly Jorge diz que se sentiu “apunhalada pelas costas”, em abril desse ano.

“O que ela vem tentando, desde sempre, é ganhar ‘relevância’ em cima do nome FM O Dia, já que, acredito eu, que a opção feita por ela – de deixar de ser locutora do horário com a maior audiência do Brasil – foi frustrada. Desde dezembro de 2023 a ‘vida’ da FM O Dia vem seguindo com muita tranquilidade e audiência. Quem não se sente tranquila é ela que, ao invés de procurar reverter o péssimo desempenho que vem tendo em seu horário, em qualquer oportunidade que tem, se coloca como vítima, contando mentiras sobre ‘não ter sido valorizada’ ou ‘apunhalada pelas costas’. Sobre essas duas declarações afirmo que, quem se sentiu assim, fomos nós”, finalizou.

Relembre: Kelly Jorge acusa a FM O Dia de “apunhalada pelas costas” e revela novos bastidores

Em abril deste ano, Kelly Jorge foi a fundo para revelar parte dos bastidores de sua saída da FM O Dia, ocorrida em dezembro do ano passado. Até aqui, a comunicadora tinha sido protocolar e pouco falou sobre o que, de fato, havia feito trocar a líder de audiência pela Rádio Tupi, a quarta mais ouvida no Rio de Janeiro.

Até então, sempre que tinha oportunidade, Kelly resumia a mudança que a Tupi lhe quis mais que a FM O Dia, sem revelar detalhes específicos. Como não fica oculto sob os olhos da internet, só agora ela abriu o jogo sobre o caso rocambolesco.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

Em suas redes sociais, a radialista postou um vídeo, em 14 de abril, contando que só agora está emocionalmente pronta para falar o motivo da saída da FM O Dia:

“Resolvi dividir com vocês o principal motivo que me fez agradecer a participação da empresa que eu trabalhava (FM O Dia) para ir para a Rádio Tupi. E, agora, que eu estou juridicamente amparada e emocionalmente também, resolvi falar”, disse.

“Dia 5 de novembro (de 2023) eu recebi uma proposta da rádio do ‘índio’ (sic, refere-se à Tupi*). No dia 6, meu marido (Raphael Almeida), que é quem cuida da minha carreira, e eu procuramos a direção da rádio (FM O Dia), deixando claro o que estava acontecendo e fui questionada se eu gostaria de receber uma contraproposta e eu deixei claro que sim (gostaria de ouvir uma nova proposta)”, continuou em seguida. Vale reforçar que o termo “índio”, usado por Kelly para apelidar a Rádio Tupi, caiu em desuso. Para o descendentes de povos originários, o correto é usar “indígena“.

Surpreendentemente, Kelly Jorge acusa a FM O Dia de querer registrar seu apelido sem avisá-la

Kelly Jorge informou que no dia 8 de novembro de 2023 recebeu uma contraproposta. Entretanto, segundo seu relato, a FM O Dia não cobriu o que a Tupi havia oferecido:

“Apesar dela (proposta) ser inferior (faz gestos de dinheiro no vídeo nesse momento), resolvi pensar, porque era uma história de 10 anos, não é gente? E eu gostava muito de trabalhar lá (na FM O Dia). Para não surtar, decidi seguir com o planejado. Entrar de férias no dia 10 (de novembro de 2023), tentar focar no meu casamento… que foi no dia 23”, completou.

Por fim, Kelly Jorge acusa a FM O Dia de ter registrado seu apelido, dois anos antes dela sair da emissora. Além disso, também entregou que a rádio líder pediu o registro do título ‘Programa da Boneka’, usado na Tupi.

EXCLUSIVO! SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP. RECEBA PRIMEIRAMENTE O CONTEÚDO

“Dois dias antes do meu casamento, um seguidor me escreveu e eu descobri a apunhalada pela costas. Meus advogados foram verificar a informação e, sem minha ciência ou permissão, em 27 de julho de 2022, eles deram entrada no registro do meu apelido, Boneca Amarela. No mesmo dia que me foi feito a contraproposta, eles deram a entrada no registro do nome que eu uso no meu canal no Youtube, que é ‘Programa da Boneka‘. Acho que ficou fácil de fazer uma escolha depois disso, não é?”, disse.

EM SEGUIDA, FIQUE DE OLHO NAS REDES DO AC!

GOOGLE NOTÍCIAS: SIGA NOSSA PÁGINA E RECEBA PRIMEIRAMENTE AS INFORMAÇÕES DO AUDIÊNCIA CARIOCA

Imagem [capa]: FM O Dia / Rádio Tupi (Montagem)

Visits Code Obs Start: 2022-10-01 End: 2022-10-31